segunda-feira, 10 de abril de 2017

Celebrações marcarão Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos acontece neste final de semana e dá abertura as celebrações da Semana Santa. De acordo com o Frei Raphael Rodrigues, nesta data, os fiéis relembram a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém -onde foi recebido como rei pelo povo – e termina, com a ressurreição na Páscoa.
Neste dia, ramos de palmeira e de outras árvores, são abençoados ao final da celebração.
Após a bênção, eles são levados para casa e guardados até a Quarta-Feira de Cinzas do ano seguinte, quando serão queimados. Segundo a crença católica, os ramos abençoados protegem contra raios, tempestades e incêndios.
Para celebrar o Domingo de Ramos, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo programou missas e procissões. Hoje, 8/4, às 16h, a comunidade da Barragem Sanchuri recebe a celebração; às 17h, é a vez da comunidade de Santo Antônio; às 17h30min, haverá missa na localidade de Imbaá.
Amanhã, 9/4, na comunidade de Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Mascarenhas de Moraes acontecerá outra celebração. A festa principal será a celebração com Benção de Ramos. Ela acontece também amanhã, às 9h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.  Pela parte da tarde, às 16h, a comunidade de João Arregui recebe a celebração e às 17h30min será a vez de São Marcos.
Na Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa como é popularmente conhecida, a Igreja recorda a morte de Cristo, e aconselha os fiéis que observem alguns sinais de penitência.  Assim, convida os devotos à prática do jejum e da abstinência da carne.
Karine Ruviaro

0 comentários: