segunda-feira, 20 de março de 2017

Relatório de Qualidade da Água será distribuído pela Odebrecht Ambiental

Com a finalidade de garantir o direito de acesso à informação sobre a água consumida no município, a concessionária de água e esgoto, Odebrecht Ambiental, anualmente elabora um relatório com um resumo das análises realizadas durante todo o ano.
O documento revela que a água distribuída aos clientes atende a todos os 80 padrões de qualidade necessários para o consumo humano e pode ser utilizada sem qualquer risco. O comprovante começará a chegar aos clientes ainda neste mês.
A tecnologia utilizada pela concessionária controla automaticamente os padrões fisioquímicos (cor, cloro, flúor, turbidez e PH) e microbiológicos da água, desde a entrada na Estação de Tratamento, bem como até a saída em direção aos reservatórios.
A Odebrecht Ambiental controla também – de forma detalhada-, a qualidade e quantidade dos mananciais das cidades onde atua durante todo o ano. Quando analisada e constatada qualquer anomalia, imediatamente efetuam-se correções na rede de distribuição, o objetivando o restabelecimento definitivo das condições da água.
Com os dados de 2016, o relatório será distribuído em um folheto juntamente com a conta de água. Para a concessionária, é muito importante que a população saiba exatamente as condições do produto que chega a sua residência e ainda, que fique tranquila quanto à sua origem.
A entrega cumpre o Decreto Federal nº 5.440/2005, a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, assim como a Lei 8078/1990.
Karine Ruviaro

0 comentários: