segunda-feira, 20 de março de 2017

Operação Varredura: DPCA apreende seis adolescentes com extensa ‘ficha’



A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) desencadeou no início da manhã de quinta-feira, 16/3, a Operação Varredura. O objetivo foi cumprir sete mandados de apreensão, expedidos pelo Judiciário local contra menores infratores com uma longa lista de passagens pela polícia. Entre as acusações que pesam sobre os menores estão crimes de furto, roubo, vias de fato, homicídio tentando e consumado e até estupros.
De acordo com o delegado Enio Tassi, imediatamente após a manifestação positiva do Judiciários aos pedidos de apreensão, a equipe de investigação da DPCA concentrou esforços na localização dos menores, levantando endereços espalhados por vários bairros, entre eles Cabo Luiz Quevedo, Cidade Nova e Morro do Piolho.
Conforme Tassi, outro fator considerado foi a proximidade com o Carnaval Fora de Época. “São menores com histórico de crimes violentos. A ação visou dar maior segurança à população de Uruguaiana, especialmente nesses dias, em razão do Carnaval Fora de Época”, explica.
Durante as buscas pela manhã, quatro adolescentes foram capturados. Porém, as equipes seguiram as buscas ao longo do dia e, à tarde, outro menor foi apreendido. Na manhã de ontem, 17/3, mais um dos alvos da operação foi encontrado e já está aprendido na Fundação Case.
Gabriela Barcellos

0 comentários: