segunda-feira, 20 de março de 2017

1º BPAF tem novo comandante

O tenente coronel Luiz Antônio Floresta recebeu o comando do tenente coronel Roberto Ortiz Pereira, que agora atuará como comandante regional em Pelotas.




Desde o final da tarde de quinta-feira, 16/3, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) tem novo comandante. Assumiu a função o tenente coronel Luiz Antônio de Oliveira Floresta, de 51 anos. Ele recebeu o comando do tenente coronel Roberto Ortiz Pereira, que estava à frente do Batalhão desde agosto de 2013 e, partir de agora estará à frente do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul, em Pelotas.
A cerimônia ocorreu frente ao quartel do 1º BPAF, sob a presidência do comandante regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, coronel Kleber Rodrigues Goulart e com a presença de integrantes de todas as unidades do Batalhão, do prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e do vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD), entre outras autoridades civis e militares de Uruguaiana e ainda de Paso de los Libres.
Floresta é natural de Santa Maria, onde exercia a função de comandante do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental desde 2009. De 2007 a 2009 foi comandante da Escola Técnica de Polícia Militar; chefe de seção do Estado Maior da Escola Técnica de Polícia Militar de Santa Maria, atual EsfaS, de 2003 a 2007; comandante de esquadrão do 1º Regimento de Polícia Montada em Santa Maria de 1998 a 2002; comandante de Pelotão do 1º Regimento de Polícia Montada em Santa Maria, de 1994 a 1998; comandante de Pelotão da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar de Cruz Alta de 1991 a 1994. O novo comandante possui curso de formação de oficiais da Brigada Militar, curso de especialização em policiamento ambiental, curso avançado de administração policial militar e curso de especialização em ensino policial militar.
Na cidade desde a semana passada, Floresta garante já estar a par da atual situação do 1º BPAF e bastante integrado com a unidade. Questionado pelo Jornal CIDADE sobre suas primeiras prioridades a frente do Batalhão, o novo comandante citou o cumprimento das ações da Operação Avante. “Temos a Avante, que visa o combate de crimes violentos e há uma série de metas dentro dessa programação. Nossa prioridade é cumprir esse planejamento”, comentou.
Gabriela Barcellos

0 comentários: