segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Reativado serviços de saúde no Plano Alto

Karine Ruviaro
Os serviços do Posto de Saúde da localidade do Plano Alto voltaram a ser reativados nesta semana.  O Prefeito, Ronnie Mello, a Secretária de Saúde do Município, Thaís Aramburu, acompanhados do Médico de Saúde da Família Dr. Tiago Perobelli (especializado em Otorrinolaringologia), Dentista Felipe Pulcinelli, Médico Hector Flores, Enfermeiras de Saúde da Família, Eleiza Benites e Márcia Arend e a Técnica de Enfermagem, Lidiane Souto, estiveram na manhã de quinta-feira, 16/2, na localidade, realizando mais um compromisso feito em campanha.
“É uma satisfação nossa e da comunidade do interior essa dedicação para com a saúde. Sabemos quantas pessoas necessitam dos mais diversos atendimentos nestes locais. Agradeço aos profissionais que estão engajados neste trabalho. É importante destacarmos a dedicação da nossa Secretária Municipal de Saúde, Thaís Aramburu e do Secretário Adjunto Charles Hedlund, profissionais incansáveis na busca por soluções”, afirmou o Prefeito em sua rede social.
Depois de um ano sem atendimento, a comunidade volta a receber assistência. “Tenho muito orgulho em levar uma proposta nova de trabalho, para os moradores do Plano Alto. Agora os moradores receberão o devido respeito e terão uma assistência de saúde mais resolutiva”, declarou Aramburu.
Vale registrar que o Posto abre todos os dias da semana, mas o atendimento fica a cargo de uma enfermeira que realiza pequenos procedimentos, como curativos, vacinas, entre outros. Além dela, uma agente comunitária de saúde também trabalha no local. O atendimento da equipe multidisciplinar ocorrerá todas as quartas-feiras das 8 às 16 horas.
A Secretaria de Saúde estima que cerca de 40 atendimentos diários sejam feitos juntamente com a nova equipe multidisciplinar. “Teremos o atendimento da demanda espontânea e o programado, que são os agendamentos. Se houver a necessidade, a enfermeira do local fará a classificação de risco das pessoas que ali estão e verá quais os atendimentos prioritários que deverão ser realizados. Esse número de atendimentos – 40 – não é fixo, caso haja necessidade de atender mais pessoas, isso será feito”, complementa Hedlund.

0 comentários: