terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Funcionários da Santa Casa decidem manter a greve

Em assembleia realizada no dia 27/12/16, os servidores da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana optaram por unanimidade em manter a greve até a administração da entidade pagar todos os salários atrasados. Além disso, decidiram também bloquear a principal via de acesso à instituição por períodos curtos durante o dia em sinal de protesto.
Na reunião entre o SindiSaúde e a administração da Santa Casa ficou decidido que o hospital deve entrar com uma nova ação de bloqueio imediato das contas do Estado. O valor a ser recebido por meio do sequestro de conta do Estado deve chegar a R$ 2,4 milhões. Em conjunto, uma ação do sindicato contra a Santa Casa deve ser ajuizada no dia 9 de janeiro.
Os funcionários da Santa Casa ainda continuam com os salários atrasados, faltando duas folhas de pagamentos, décimo terceiro salário e férias pendentes para serem pagas. Contudo, ainda há esperança. Segundo o secretário-geral do Sindisaúde, Rogério de Moraes, “há uma expectativa que o retorno financeiro do Poder Legislativo – de mais ou menos 1 milhão e 400 mil reais - seja repassado para o pagamento do 13o dos servidores do hospital”, comenta Moraes.

0 comentários: