terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Painel Ed.2704

Arte Sesc – Cultura por toda a parte

Em 2016, Uruguaiana e municípios da abrangência foram contemplados com 240 ações culturais promovidas pelo projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte. Entre as atividades realizadas estão espetáculos de teatro, música e dança, sessões gratuitas de cinema, oficinas, exposições e ações literárias. Ao todo, a Unidade recebeu dez exposições, 22 palestras formativas do projeto Sesc Mais Leitura e duas oficinas artísticas. Além disso, promoveu 36 sessões de cinema gratuitas para crianças de escolas públicas e 69 sessões para comunidade em geral. Foram 63 sessões de Hora do Conto, nove apresentações de teatro exclusivas para escolas públicas pelo projeto Teatro a Mil, cinco espetáculos de teatro para o público em geral.

Parabéns

Mauro Reichembach, que junto com Flávia, brindou Uruguaiana com duas beldades, fez aniversário ontem. Feliz cumpleãnos, Mauro!!!

Parabéns II

Já amanhã é dia do também médico, José Francisco Fagundes Valls. Parabéns, “pantico”!!!

Caged
O Rio Grande do Sul foi o estado que mais gerou empregos formais no mês de novembro, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) anunciados no dia 29. No mês, as empresas do estado contrataram 80.447 trabalhadores e dispensaram 79.256, com um saldo positivo de 1.191 vagas (crescimento de 0,05% em relação a outubro). Foi o segundo mês seguido de saldo positivo. Em outubro, o estado já havia registrado 2.386 mais contratações do que demissões.

Varejo
O comércio varejista liderou os indicadores, com o maior número de novos postos de trabalho em todo o país. Foi registrado saldo positivo de 4 224 contratações, o que supera em 10% o resultado registrado no mesmo período de 2015. O levantamento foi feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), com base nos dados do Caged.

Online I
Sócios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) terão desconto emm transferências online. Resultado de um trabalho complexo de qualificação tecnológica, a digitalização dos processos reduziu os processos internos da Associação e, consequentemente, os seus custos. Com menos despesas, será possível repassar ao associado um desconto de 10% nas transferências feitas através da área restrita, no site da ABCCC.

Online II
Entretanto, é necessário que a entidade já tenha recebido o termo de responsabilidade com firma reconhecida em cartório, tornando o usuário apto a fazer uso dos serviços via internet. Depois de efetivado o processo, outra facilidade: O criador não precisará mais enviar o documento atestando a transferência. Após a confirmação na área restrita, a ABCCC irá emitir um certificado de propriedade e enviá-lo ao comprador do animal.

Divisão
Outra mudança se refere à transferência com reserva de domínio. Como incentivo à realização de transferências com essa distinção, a ABCCC irá dividir o custo do serviço entre o vendedor e o comprador. No processo, o vendedor deverá pagar 50% da transferência no ato e o comprador recebe o certificado com a especificação da reserva de domínio. Os 50% restantes serão pagos pelo comprador, somente quando o vendedor der a baixa na reserva, confirmando a quitação da negociação. A partir de então, a ABCCC irá emitir e enviar ao comprador um novo certificado de propriedade, sem a restrição da reserva.

OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional RS está disponibilizando a todos os advogados a possibilidade do pagamento de suas anuidades de 2017 por meio do cartão de crédito, além do tradicional boleto bancário e débito em conta. O novo método traz mais facilidade e praticidade ao advogado. Entre as principais vantagens está a opção de pagamento com valor reduzido até 15 de janeiro, em até duas parcelas, ou o parcelamento em até 12 vezes, no valor integral. Todas as opções são válidas para as categorias A, B, C e D. O pagamento com desconto por meio de boleto é somente em uma parcela.

Novatos
Dos 166 policiais militares que se formaram na última semana, quatro deverão vir para Uruguaiana. Os novos PMs são naturais daqui.

Marketing
Enquanto os vereadores estavam de férias, o procurador do Estado Eric Lins usava as folgas entre um processo e outro, para trabalhar no Projeto de Lei 001/17, da nova Legislatura, que institui, no âmbito do Sistema de Ensino do Município, as diretrizes do “Programa Escola sem Partido”. Marketing “tá dominado”.

PAC
Já está disponível, no site da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o novo informativo sobre a quarta pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC), com já com os resultados. Organizada pela ABHB em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, a Prova 2016/2017 reúne nesta edição 16 touros Hereford e 18 touros Braford.

0 comentários: