terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rafael é o primeiro bebê de 2017 em Uruguaiana

Gabriela Barcellos

O primeiro bebê de 2017 em Uruguaiana nasceu no Hospital da Santa Casa de Caridade, às 8h58min deste domingo, 1/1. Filho do policial civil Carlos Alexandre Lemos, 36 anos e da professora universitária Anali Matergani Ferreira, 39 anos, o pequeno Rafael veio ao mundo com 4kg e 52 centímetros após um parto por cesariana. Anali começou a sentir o aumento nas contrações após o réveillon. Durante a madrugada aumentaram e no início da manhã teve que ser levada ao hospital.
Nascida em Uruguaiana e registrada em Quaraí, a Professora voltou a morar na terra natal em 2010 como integrante do quadro de docentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O marido, Carlos Alexandre, quase na mesma época, passou no concurso para a Polícia Civil e, tão logo se formou foi designado para trabalhar na fronteira. Atualmente atua na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Uruguaiana. Rafael é o primeiro filho do casal.
A médica Rita Evaldt, ginecologista e obstetra, foi a responsável pelo parto. Anali agradece a todos profissionais envolvidos durante o atendimento prestado pelo hospital. “Apesar de todos os problemas, sentimos o exemplo de profissionalismo e dedicação de todos que estiveram ao nosso lado durante o parto”, disse a mãe.
Tanto Anali quanto Rafael deverão receber alta ainda hoje, 3/1.

0 comentários: