terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Brigada Militar forma 166 novos policiais

Gabriela Barcellos

A Brigada Militar formou na quinta-feira, 29/12, 166 policiais militares, alunos da primeira turma do Curso Superior de Técnico em Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública. A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.
Iniciado em maio deste ano, este é o primeiro o curso superior da Brigada Militar e teve carga horária de mais 1, 6mil hora/aula. As atividades se desenvolveram sob coordenação da Academia de Polícia Militar, com programa elaborado pelo departamento de ensino, em consonância com a matriz curricular nacional. A partir de agora, os novos soldados integram as diversas unidades da Brigada Militar.
Entre as autoridades presentes esteve o governador José Ivo Sartori (PMDB), que destacou a importância da formatura para a comunidade. “A conquista não é apenas dos soldados, mas de toda a comunidade. Nossos policiais são exemplo de bravura, coragem e comprometimento com a sociedade”, afirmou. O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou que: “Ser brigadiano nos dias de hoje é um ato de coragem, vocação e superação. Os novos soldados que se formam aqui representam a força da Brigada Militar no combate ao crime, pois enquanto não enfrentarmos as raízes da criminalidade, o esforço da polícia militar será diário”.
Em nome dos formandos, o aluno que conquistou primeiro lugar no Curso Básico de Formação Policial Militar fez uso da palavra. Para Fernando Fischer, a formatura é um momento gratificante, pois marca uma nova etapa para os formandos. “Independente de como está o Estado, estamos aqui para proteger e defender a comunidade. Nos dedicamos muito para chegar a este momento e estamos felizes em servir ao Rio Grande do Sul”, afirmou.

0 comentários: