terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ronnie e Carús tomam posse


Gabriela Barcellos

O domingo foi marcado pela posse do novo prefeito e do novo vice-prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e Antônio Augusto Brasil Carús (PSD), respectivamente.
O primeiro ato foi a posse e a tomada de juramento, na Câmara de Vereadores, às 20h. Os dois foram empossados pelo presidente do Legislativo em 2017, vereador Fernando Tarragó (PSD). Logo depois ocorreu a cerimonia de transferência de cargo, onde Ronnie recebeu o cargo de prefeito, até então ocupado por Luiz Augusto Schneider (PSDB).
Em seu discurso, Ronnie já anunciou dez medidas que, já a partir de ontem, 2/1, estão sendo colocadas em prática. O Prefeito anunciou a criação de uma comissão especial para 1) analisar e revisar minuciosamente todos os contratos firmados pelo município, principalmente os que envolvem valores elevados; 2) auditar completamente a folha de pagamento; 3) auditar municiosamente a dívida pública municipal; 4) realizar o levantamento de toda a frota de veículos; 5) buscar dados sobre os bens móveis e imóveis que são de domínio público, que pertencem ao município e/ou que estejam sob sua guarda; 6) estudar os benefícios fiscais que estejam em andamento e, também, se há alguma solicitação de benefício em andamento; 7) avaliar todas as desapropriações que ocorreram nos últimos anos – o que foi pago, o que ainda resta ser quitado e se há mesmo o caráter de necessidade pública nas referidas apropriações; 8) realizar estudo técnico sobre quem são os maiores devedores do município, como funciona a cobrança de quem deve aos cofres públicos e o que poder público faz para que esses recursos sejam efetivamente cobrados; 9) levantamento de todas as ações judiciais, tanto as que o município é réu, quanto as que é autor e ainda análise completa de como funciona a defesa do Executivo Municipal e de que forma a Progem age em seus procedimentos; 10) revisão geral de todos os imóveis alugados pelo Executivo, sob o foco da necessidade e economicidade.
Desde a campanha eleitoral, Ronnie e Carús mostram uma sintonia apurada e prometem trabalhar duro em prol das necessidades do município. Eles assumem a Prefeitura com um sucinto, mas objetivo plano de governo, e com ‘esperancas’ – ainda que sem tirar os pés do chão – de solucionar algumas das principais dificuldades.
A missão, será árdua, depois de doze anos de governo tucano, que conduziram Uruguaiana a bancarrota.

0 comentários: