sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Software permite produtor gerar mapas da propriedade a baixo custo

Os benefícios do uso de tecnologias voltadas à agricultura de precisão são inquestionáveis, no entanto, o acesso e utilização destas técnicas ainda atingem um universo pequeno de produtores brasileiros. Conscientes desta carência e oportunidade de mercado, muitas indústrias passaram a focar suas pesquisas na disseminação desta prática agrícola, visando aumentar o nível de adoção das ferramentas que a compõem e proporcionam um maior conhecimento da área cultivada nas propriedades rurais.
A empresa Falker, que trabalha com equipamentos voltados à agricultura de precisão, acaba de lançar uma nova versão do seu FalkerMap, que vai permitir ao produtor gerar seus próprios mapas com simplicidade e a um custo baixo ou até mesmo de forma gratuita. “É um software para agricultura de precisão, desenvolvido com tecnologia nacional e que vai possibilitar ao produtor gerar mapas de sensores de alta densidade, imagens aéreas, relatórios personalizados e mapas de colheita, além de aliar as vantagens do trabalho on-line e off-line”, explica o diretor da Falker, Marcio Albuquerque.
Dependendo do tamanho de área que o produtor possuir, o novo FalkerMap traz vantagens econômicas, com custos que podem representar apenas 10% do valor de um software importado. Esta nova versão será gratuita para os agricultores que possuírem áreas de até 200 hectares e irá custar R$ 39,90 mensais para áreas de até mil hectares.
Com informações da Agroeffective.

0 comentários: