sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Painel Ed.2687

Parabéns I

O Marcus Vinícius Lemos comemorou seus 13 anos nesta terça-feira, 21/11. Parabéns rapazinho, que tu continues um guri gente boa pra caramba e que conquistes teus objetivos!!

Parabéns II

Outro mimoso que apagou as velinhas na terça-feira, foi o João Arthur, ao lado da mamãe Marina Rodrigues. Parabéns pequeno!

Parabéns III

A diretora de Turismo da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Maria Adelaide Freitas, carinhosamente conhecida por ‘Coca’ completa mais um ano de vida hoje, 24/11. Parabéns moça!

IPTU Premiado



Na tarde de terça-feira, 22/11, foram entregues os prêmios referentes ao primeiro sorteio da promoção IPTU Premiado. Alcívio Soares de Moraes, morador da Rua Marechal Setembrino de Carvalho, bairro Cidade Alegria, ganhou o televisor Philco; José Raul Silveira da Silva, morador da Cohab 2 Emílio Brandi levou o notebook; e Edineia Guth, residente na Rua Marechal Deodoro foi contemplada com o aparelho celular Positivo.

Desmonte?
Desmonte do Estado é o temo que está na boca do funcionalismo público. Mas que Estado tem para ser desmontado, que não oferece Saúde, Educação, Segurança. Aliás, é um Estado onde a impunidade campeia solta porque sequer Justiça ele oferece à sociedade.

Canalhice
Beira a canalhice as manifestações ante a questão, descabida inclusive, proposta durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo. Descabida sim, porque na situação proposta não cabia escolha.

Perigo I
Incitar à violência de uma polícia que tem histórico recente de barbárie é, no mínimo, irresponsabilidade. Quando isso parte de um oficial, o sinal para os praças é que não há limites. Quem está em perigo não é o bandido, é a sociedade.

Perigo II
Aliás, os oficiais da polícia militar deveriam se preocupar com o comando, até porque, há poucos anos um soldado brigadiano, reformado por incapacidade física, ordenou a vinda até do cachorro do palácio Piratini pra comandar o batalhão de Uruguaiana. Esse comandava, e ainda comanda.

Herói
“Super-herói é o Batman”. Magrão Solon, em resposta aos modestos servidores públicos que desempenham funções de polícia e “se acham”.

A propósito
Você sabe a diferença entre Deus e um médico? É que Deus sabe que não é médico.

Caminhoneiros I
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) se reuniu ontem, 23/11, com o chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores, Maurício Lyrio, para solicitar intervenção em favor dos caminhoneiros brasileiros, que podem ser prejudicados, caso se confirme a expectativa de nova greve por reajuste salarial dos aduaneiros chilenos, em Los Andes. Lyrio comprometeu-se em acionar imediatamente a embaixada brasileira no Chile para garantir a segurança dos trabalhadores brasileiros.

Caminhoneiros II
A manifestação anterior, encerrada na última quinta-feira, 17/11, inviabilizou o transporte de produtos, afetando principalmente os caminhões frigoríficos, o que, em muitas situações, resultou na perda total dos carregamentos.

Caminhoneiros III
Carlos cobrou do Itamaraty um pedido ao governo chileno de reforço na segurança do local e de ajuda humanitária para os trabalhadores, já que caminhões foram saqueados, e os motoristas agredidos. Além de sofrer com a escassez de água e comida, eles precisaram permanecer acordados por várias noites seguidas para evitar assaltos.

0 comentários: