sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Câmara homenageia 50 anos do MTG


 Gabriela Barcellos

Na noite de terça-feira, 22/11, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial para homenagear os 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A sessão foi proposta pelo vereador Irani Fernandes (PP) e realizada na Casa da 4ª Região Tradicionalista, localizada na Praça Farroupilha. Além do vereador proponente, estiveram presentes o presidente do Legislativo, vereador Adalberto Silva (PP) e o vereador e prefeito eleito Ronnie Mello (PP), além do prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB).
Logo no início da sessão, Irani fez uso da palavra e explanou sobre a história do Movimento Tradicionalista. “É um exército que acredita e se dedica aos mesmos afazeres culturais. O Movimento é um orgulho para o Rio Grande do Sul, pelo histórico de preservação de valores e por ser uma instituição cultural que se mantém inabalável por tantos anos”, disse. Atualmente, o Movimento – que reúne centros de tradições gaúchas (CTGs) e entidades tradicionalistas – representa cerca de um milhão de associados.
Logo após, foram entregues homenagens a pessoas que ao longo dos anos contribuíram – e ainda contribuem – com o MTG. Antônio Gonçalves, Eliane Rezes e Ivoné Emílio Colpo foram os homenageados.
Uma placa para marcar a passagem da data também foi entregue, pela coordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Ilva Maria Goulart, ao presidente do MTG, Nairo Callegaro. “Nesse ano de crise financeira e de valores, encontramos no MTG uma entidade firme na bandeira de preservação da nossa identidade e cultura”, considerou Callegaro.
Durante a solenidade, Adalberto Silva recebeu, em nome da Câmara de Vereadores, o troféu “Cinquentenário do MTG” pelo presidente do Movimento. “Essa condecoração carrega o sentimento gaúcho e aponta para o futuro registrando o nosso pensamento voltado para as próximas gerações, concluiu Callegaro.

0 comentários: