quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sergio Peres promete providências em prol do Samu

Gabriela Barcellos

Em reunião com o deputado estadual Sergio Peres (PRB), o presidente local do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Efraim Salz, apresentou ofício encaminhado pela coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Uruguaiana, solicitando apoio para solucionar um problema que se arrasta desde 2014, mas se agravou profundamente na última semana: a falta de ambulâncias. O encontro ocorreu no gabinete do Deputado.
Atualmente, o Samu conta com duas ambulâncias, mas necessita imediatamente de uma troca de frota. Um dos veículos está aguardando reparos desde o ano passado, enquanto a Unidade Móvel de Suporte Avançado (USA) estragou há dez dias, deixando o serviço desprovido. Desde a última quarta-feira, 19/10, os atendimentos estão sendo realizados com apoio do Corpo de Bombeiros local, que emprestou um motorista e um veículo para realização dos atendimentos. “O empréstimo é válido por 30 dias, o que torna urgente a resolução desse impasse que põe em risco a vida dos pacientes em Uruguaiana”, alertou Salz.
Peres adiantou que levará o pleito à secretaria de Saúde do Estado e também ao Ministério da Saúde. “Não dá para esperar que o pior aconteça; a saúde precisa ser prioridade de qualquer governo e a garantia de ambulâncias é o mínimo a ser disponibilizado para o atendimento de urgência e emergência”, defendeu.

0 comentários: