quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Anvisa proíbe lotes de geleia

Larvas mortas, fragmentos de mosca e barata e pelos de roedores acima do permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Essas foram as irregularidades encontradas em cinco lotes de geleia e doces produzidos em Santa Catarina. A decisão da Anvisa de proibir a comercialização desses lotes foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. 
As análises foram feitas pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina através do Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divs-SC). A fabricante dos lotes proibidos é a Áurea Indústria e Comércio Ltda, com fábrica na Rodovia SC-438, em Braço do Norte, no Sul do Estado. Os produtos são geleia de morango, goiaba, uva e doce de figo. A Áurea Alimentos conta hoje com 350 colaboradores. Fundada em 27 de maio de 1962, a empresa fabrica doce de leite, molhos e condimentos, leite condensado, sobremesas, goiabada, refrescos e recheios. Por mês são produzidos cerca de seis mil toneladas de geleia de frutas.  
Em nota, a Áurea Indústria e Comércio Ltda diz que “os lotes citados já foram recolhidos, assim que a empresa recebeu a notificação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina [em 14 de junho]. A empresa declara ainda que adota um rigoroso controle de qualidade em todas as etapas de produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos produtos. Cabe salientar que o ocorrido foi prontamente solucionado, não havendo nenhuma contraindicação ao consumo dos demais lotes comercializados”.

0 comentários: