quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ciclistas vencem distância entre Uruguaiana e Plano Alto pelas estradas do interior

O domingo foi de intensa atividade física para os cerca de 70 ciclistas que participaram do 2º Desafio Uruguaiana-Plano Alto de Montain Bike, cumprindo um trajeto de quase 80 quilômetros pelas estradas vicinais do município. O percurso pelos “bretes” ainda contou com diversos pontos de dificuldades, gerados pelas constantes chuvas registradas nas últimas semanas na região.
Os próprios produtores rurais foram vistos auxiliando, durante o trajeto, na recuperação de trechos prejudicados pela instabilidade climática. Mesmo assim, os participantes encararam a distância e as possíveis barreiras geradas pelo clima. Mas o domingo de sol auxiliou o desempenho dos atletas inscritos, que além de Uruguaiana, vieram de Alegrete, Paso de los Libres e Rosário do Sul, garantindo alto padrão da competição ao final de prova, já no Distrito do Plano Alto, junto ao CTG Candinho Bicharedo, onde os participantes foram recepcionados pela patronagem com o almoço que já se tornou tradicional na competição. A largada aconteceu junto ao Parque Dom Pedro II. 
Segundo o professor Émerson Bahi, os objetivos propostos pelos organizadores foram alcançados em todos os sentidos. “Queríamos proporcionar uma competição de alto nível aos inscritos e conseguimos”, disse. Quatro dos competidores, logo após o almoço, fizeram o caminho inverso, completando com isso, cerca de 150 quilômetros de distância percorrida sobre duas rodas, apenas no domingo (23).
Um grupo de ciclistas uruguaianenses já se prepara para cumprir um novo desafio nos próximos dias: vencer o trajeto da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Tida como um dos grandes desafios no país, a subida de 24,5 quilômetros é a mais celebrada pelos ciclistas brasileiros. Com informações de Everaldo Jacques.

0 comentários: