segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mesa redonda debaterá agropecuária de baixo carbono nesta segunda-feira

Gabriela Barcellos

Nesta segunda-feira, 24/10, representantes do Governo Federal, do setor privado e de organizações ambientais estarão reunidos para debater os caminhos para suprir a carência de conhecimento do produtor rural sobre práticas da agropecuária de baixo carbono, como a recuperação de pastagens e a integração lavoura-pecuária-floresta.
A mesa redonda acontece na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), das 13h às 18 h, promovido pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, grupo de trabalho focado em agropecuária de baixo carbono. 
A programação inclui políticas públicas na área, exemplos de sucesso ligados a empresas que ajudam a fornecer assistência técnica no campo e possíveis parcerias entre os setores público e privado.
As práticas de baixa emissão de carbono são importantes para o Brasil cumprir seu compromisso no Acordo de Paris, que prevê, por exemplo, a recuperação 15 milhões de hectares de pastagens degradadas e a implantação do sistema integrado lavoura-pecuária-floresta em 5 milhões de hectares.

0 comentários: