segunda-feira, 11 de julho de 2016

Trio rouba carro e armas de propriedade na Barra


Gabriela Barcellos

A Brigada Militar prendeu na noite de quinta-feira, 7/7, três homens acusados de assaltar uma propriedade rural no interior da Barra do Quaraí.
Três homens foram presos em flagrante por roubo, depois de assaltar uma propriedade rural no interior da Barra do Quaraí. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira, 7/7, pela Brigada Militar. Da fazenda, eles roubaram várias armas, munições e a caminhoneta da vítima.
A Brigada Militar foi acionada pela vítima do assalto, que informou ainda que os acusados estariam fugindo para Uruguaiana. Uma barreira então foi montada na BR 472, proximidade das Três Pontes e, pouco depois, informações davam conta da existência de uma caminhoneta branca no local conhecido como Brete do Passo da Cruz. Lá, os policias encontraram Anderson Rodrigues Medeiros, de 32 anos, e há poucos metros dele, a caminhoneta da vítima. Kelvin Barcelos Ojeda, de 20 anos, e Marcelo Ferreira Bermont, de 18, foram localizados pouco depois. Os dois últimos confessaram para os policias militares terem efetuado o assalto.
A vítima contou à polícia que estava em sua propriedade quando viu uma movimentação estranha e avistou os Kelvin e Marcelo. Os dois disseram estar procurando emprego, e depois de alguns minutos de conversa, quando a vítima, de costas, se afastava dos acusados, eles lhe renderam e anunciaram o assalto. Ele não foi fisicamente agredido, apesar de ter sido amordaçado e trancado na casa, e também contou que os bandidos perguntavam onde estavam as armas, especialmente uma espingarda calibre 12, que conforme o proprietário pertence a seu irmão.
Depois de serem capturados, os bandidos indicaram aos policiais onde estavam as armas roubadas. Foram apreendidas uma garrucha calibre 22, um revólver calibre 22, um revólver calibre 32, um revólver calibre 44, um rifle de ar comprimido, um refle calibre 16, uma espingarda calibre 12, seis munições calibre 32, uma munição calibre 44 e 32 munições calibre 12, uma adaga, uma touca ninja, dois bonés e R$ 77,10 em dinheiro.
A caminhoneta foi restituída à vítima, mas armas permaneceram apreendidas. Depois da lavratura do flagrante, os três acusados foram encaminhados à Penitenciária Modulada.

0 comentários: