segunda-feira, 11 de julho de 2016

Maristas aprendem sobre contos, fábulas e clássicos


Daiany Mossi

As professoras do Colégio Marista Sant’Ana desenvolvem entre os alunos o projeto Aprendendo com as histórias. O trabalho que é desenvolvido com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental tem o objetivo de tornar os estudantes bons leitores, desenvolvendo a capacidade de ler, ter gosto e o compromisso com a leitura é que as professoras estão realizando o projeto.
As atividades têm como eixo o trabalho com textos narrativos e livros de histórias, objetivando a exploração dos elementos dos textos e dos elementos que compõem os livros infantis, bem como a valorização e reconhecimento da riqueza e variedade dos textos que circulam nos espaços em que as crianças convivem diariamente. 
A principal atividade do projeto é a hora do conto, pois proporciona momentos que contribuem para o desenvolvimento da capacidade do estudante conectar-se, ouvir, imaginar, refletir sobre o aprendizado de cada história e apreciar o texto literário.
O projeto proporcionará, também, o entendimento que a leitura oral precisa ser fluente e clara, a interpretação de histórias, a sequência dos acontecimentos, descrição de personagens, cenários, fatos e dramatização de fábulas.

0 comentários: