sábado, 9 de julho de 2016

Painel Ed.2628

“O futuro da nação”

Aconteceu na última quarta-feira a banca de Direito de Liliana Schmitt, na Urcamp em Alegrete. Ela apresentou o TCC “O Livramento Condicional na Perspectiva da Reinserção Social do Egresso do Sistema Penitenciário Brasileiro ao Mercado de Trabalho” (ufa). Agora, só pela colação de grau. Parabéns, Lilinda. (NC)

Casamento Comunitário

Sete casais na Barra do Quaraí, formalizam a união em um casamento comunitário realizado com suporte da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania e recursos da própria comunidade, que se mobilizou para custear o evento. Foi o I Casamento Comunitário da Ação Unir Laços.

Visita da Tocha

Depois que dois uruguaianenses participaram do revezamento da Tocha Olímpica nesta semana, o símbolo das Olímpiadas tem ‘visitado’ alguns sortudos uruguaianenses. E o médico traumatologista Paulo Kleinubing não podia faltar nessa lista. Grande incentivador, Kleinubing dedica parte do tempo a equipes locais e é reconhecido pelo trabalho em prol do esporte no município.

Parabéns

O guarda municipal e professor de educação física Carlos Alberto Alves Chaves, o ‘Corisco’, completou mais um ano de vida nesta sexta-feira, 8/7. Pugilista em plena ascendência dentro do esporte e faixa preta no Tae Kwon Do, Corisco vem se destacando entre os desportistas uruguaianenses. Que tu continues lutando pelos teus objetivos, Corisco. Parabéns!

Inventor I
A mão dupla da Flores da Cunha, entre a Dr. Maia e a Canabarro, só está causando confusão. Primeiro, o aumento do risco de atropelamento para os alunos do Dom Hermeto; segundo, os acidentes constantes no cruzamento com a Gen. Canabarro; terceiro, demora do farol de 4 tempos na esquina com a Dr. Maia. (NC)

Inventor II
Tudo isso se soma a pouca utilidade da mudança, que atendeu praticamente uma única loja entre a Dr. Maia e a Flores. Há muito Uruguaiana precisa de inteligência no trânsito, e não de pessoas colocadas em funções que exigem conhecimento técnico apenas por indicações de amizade e conveniência política. (NC)

Inventor III
Por falar em trânsito, outra mudança que causou estranheza foi o fechamento das alamedas da Praça Dom Hermeto, retirando beleza e harmonia de uma das praças mais aprazíveis da cidade, combinada com a inovação na sinalização da Canabarro com a Flores, que só atrapalhou a vida dos moradores. (NC)

Inventor IV
O que terá motivado a nova conformação do trânsito? Acidentes? Assaltos? O velho achismo sem fundamento? Ou a velha de vou mudar porque preciso aparecer? É bom lembrar que quem inventa é inventor, e improvisar começa com “I” e termina com “R”. (NC)

Trânsito
Dia 14, às 8h, acontece no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o II Encontro Internacional de Agentes de Trânsito da Fronteira Oeste, promovido pela secretaria de Segurança e Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Detran/RS e Cetran/RS. Na programação, debate sobre o trânsito na fronteira, com a participação ainda de autoridades argentinas e uruguaias.

LDO
Na próxima quarta-feira, 13/7, acontece na Biblioteca Pública Municipal, uma audiência pública promovida pela secretaria municipal de Planejamento (Seplan) para apresentação e elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017.

Ação conjunta
Barra do Quaraí e suas vizinhas Bella Unión, no Uruguay e Monte Caseros, na Argentina, estão trabalhando para firmar uma parceria que possibilite ações conjuntas de enfrentamento a desastres naturais, como enchentes. A ideia é que os órgãos municipais de cada uma das três cidades possa atuar nas demais de forma imediata e sem burocracia, visando dar uma resposta mais rápida à comunidade.

CineSesc I
Hoje é doa de cinema! O CineSesc, projeto que integra o Arte Sesc – Cultura por toda a parte, apresenta o filme Inverno de sangue em Veneza. A apresentação gratuita, acontece às 16h, na sede do Sesc, esquina das ruas Santana e Flores da Cunha.

CineSesc II
O Suspense-Terror-Drama tem indicação de 16 anos e conta a historia de um casal (Julie Christie e Donald Sutherland), que depois da trágica morte acidental de sua filha, decide começar uma nova vida em Veneza, onde ele trabalhará na restauração de uma igreja. Lá os dois conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre um sério risco em Veneza.

Colégio
As aulas no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos recomeçam no dia 1/8, com as turmas já em andamento e mais duas novas turmas, aumentando o número de alunos para 180, divididos em turmas diurnas e noturnas, com aulas práticas aos sábados e aos domingos.

Bancos
Até quando a população de Uruguaiana terá seu almoço regulado pelo exíguo horário de atendimento bancário? Os horários havia sido reduzidos em nome da agilidade na compensação de documentos, que era feito nas antigas centrais de compensação. Hoje é tudo eletrônico, mas o horário das agências não voltou para às 16h, como era antes. (NC)

Truco
No dia 21 tem torneio de truco no Sinuelo do Pago. O evento, marcado para às 10h, está sendo promovido pela Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha 2016. A premiação para o 1º lugar é uma vaca e três troféus; três ovelhas e três troféus para o 2º lugar; e duas ovelhas e três troféus para o 3º lugar. Haverá ainda sorteio de uma ovelha entre os competidores pilchados.

0 comentários: