sábado, 9 de julho de 2016

Lava-Jato: Dinheiro de Paulo Ferreira foi usado no Carnaval de Uruguaiana

A madrinha da bateria da escola de samba Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, Viviane Rodrigues confirmou ter recebido valores por determinação do ex-deputado federal e ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que está preso e é alvo de duas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, sendo uma delas a Operação Lava-Jato.
Em depoimento ela assegurou que recebeu os valores porque era funcionária do ex-deputado a partir de um “contrato verbal”. Conforme o ex-vereador de Americana e delator Alexandre Romano, o Chambinho, Viviane recebeu, a pedido de Ferreira, R$ 61,7 mil em 18 parcelas. O dinheiro teria se originado de um esquema de desvio de recursos de contratos do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio, do qual Ferreira seria beneficiário. 
Ela explicou que, na campanha, organizava encontros de Ferreira com a comunidade carnavalesca. Também participava de visitas a escolas de samba, bandeiraços e panfletagens.
Viviane admitiu que, em 2010, atendendo a pedido do petista, levou um envelope com dinheiro para agremiações do Carnaval de Uruguaiana. Ela disse desconhecer o montante enviado porque estava “lacrado em um envelope” que ela não abriu.
— Ele disse que era um trabalho que o pessoal estava fazendo. Que era um pagamento. Eu cheguei lá e passei para a pessoa para quem ele mandou entregar. E foi só isso. O que fizeram, eu não sei. Sou empregada dele, estava cumprindo ordens do meu patrão. Não nego, aconteceu — descreveu.
Sobre a relação com Ferreira, Viviane afirmou ter conhecido o petista em 2010, quando ele participou de eventos em escolas de samba. Logo depois, ela recebeu um convite, via associação das entidades carnavalescas, para participar da campanha. Ela distribui elogios ao petista, manifesta solidariedade devido à prisão dele, mas assegura que a relação entre os dois foi apenas profissional e de amizade.
Em Uruguaiana, Viviane desfilou pelas escolas de samba, Deu Chucha na Zebra e Ilha do Marduque. 
Com informações do Diário de Santa Maria.

0 comentários: