sábado, 9 de julho de 2016

Multilog abocanha Elog e mais duas empresas em aquisição milionária


Dagmara Spautz

A Multilog, Centro Logístico e Industrial Aduaneiro que tem o comando das operações em Itajaí, anunciou a aquisição de 100% do capital social das empresas Elog Logística Sul, Maringá Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo e Maringá Armazéns Gerais, um negócio de R$ 115 milhões.
O investimento eleva de cinco para 15 o número de unidades comandadas pela Multilog e sela a entrada da empresa no Paraná e no Rio Grande do Sul, a transformando na maior do país em recintos alfandegados e armazéns. A aquisição inclui, entre outros, um Terminal Intermodal de Cargas, três Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, um Centro de Distribuição e a operação de Transporte Sudeste.
O perfil das novas unidades é semelhante à filial que a Multilog mantém em Joinville, com operação de carga solta (não conteinerizada) e veículos. Só a unidade de Uruguaiana recebe mil caminhões por dia.
Segundo Djalma Vilela, diretor-executivo da Multilog, a aquisição faz parte do planejamento estratégico da empresa. “Apostamos na retomada do país”, afirmou.
A negociação, que começou há um ano, ainda está sujeita à aprovação da Receita Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A estimativa é que a formalização do negócio leve de 3 a 6 meses.
A partir daí, as demais empresas serão incorporadas pela Multilog, que saltará de 350 para 830 funcionários. A empresa informou que a sede continuará em Itajaí, que deverá se beneficiar com a arrecadação de ISS em novas operações.
A estimativa é que, com o negócio consolidado, a Multilog aumente em 50% o faturamento.
Publicado originalmente em “O Sol Diário/SC”

0 comentários: