sábado, 9 de julho de 2016

Novas campanhas do TSE começaram nesta semana

Gabriela Barcellos

A Justiça Eleitoral começou a veicular, em todo o país, nesta semana, três campanhas institucionais sobre as eleições municipais de outubro, que serão exibidas em emissoras de televisão e rádio e distribuídas em forma de cartazes e nas mídias sociais. A exibição das peças, em caráter informativo, com linguagem clara e objetiva, termina no dia 8/8.
A primeira delas aborda as funções que exercem prefeitos e vereadores, explicando para o eleitor as atribuições dos dois cargos nos municípios e esclarecendo a composição das Câmaras dos Vereadores e suas funções.
Já a segunda campanha traz a estrutura e as funções da Justiça Eleitoral, suas atribuições e importância para democracia no país. Será mostrada de forma didática a posição que Justiça Eleitoral possui dentro do Judiciário, os órgãos que a compõem e as atribuições de cada um deles, fazendo com que o eleitor compreenda melhor o serviço prestado, a importância disso para sociedade e os recursos que lhe são disponibilizados através de toda sua organização.
Por fim, está sendo abordada a participação da mulher na política, com objetivo de incentivar a participação feminina. De acordo com a União Interparlamentar, o Brasil ocupa o 116º lugar na lista de 190 países, com atuação de mulheres na política.

0 comentários: