segunda-feira, 4 de maio de 2015

Provedoria e Prefeitura se reúnem

O prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido no final da tarde de sexta-feira, 29 de abril, com a Provedoria da Santa Casa de Caridade, com o objetivo de debater a situação do hospital da cidade e com isso buscar soluções para manter a assistência prestada pela instituição. Há uma preocupação do Poder Público e da Provedoria do Hospital em viabilizar recursos e pensar medidas para que a Instituição mantenha os serviços em bom funcionamento para a comunidade de Uruguaiana.
Durante a reunião estiveram presentes, o Bispo Diocesano Dom Aloísio Dilli, o diretor administrativo e financeiro do Hospital, Geovane da Silva Cravo, e o Provedor da Santa Casa Gennaro Alfano.
No dia 6 de maio, os profissionais da Santa Casa de Caridade irão aderir a uma paralisação geral organizada pelos hospitais filantrópicos. A intenção é chamar a atenção do Governo do Estado para a falta de condições de atendimento.
Em Uruguaiana, os anestesistas continuam em greve devido à falta de pagamento. Outro setor que enfrenta dificuldades é o de fisioterapia. Cerca de 1 mil pacientes são atendidos no setor mensalmente

0 comentários: