segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia Nacional da Mulher: Câmara distribui Diplomas de Honra ao Mérito

Onze mulheres foram homenageadas pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 29/4, em alusão do Dia Nacional da Mulher. As homenageadas foram indicadas pelos vereadores como cidadãs com forte atuação na comunidade local. Os parlamentares destacaram os perfis das laureadas, frisando as atividades desenvolvidas em prol do bem da comunidade e as diversas barreiras sociais que enfrentam ao longo da história. Na décima sessão realizada pela Câmara em celebração ao Dia Nacional da Mulher foram destacadas as ações de voluntariado das condecoradas, que recebera o Diploma de Honra ao Mérito.
Luis Gilberto Risso (PMDB) homenageou a advogada Liége Pinheiro Ivaniski. O vereador Adalberto Silva (PP) prestou homenagem a Iracema Alves Lemos, frisando sua dedicação à melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens da comunidade da igreja a que se dedica. A veterinária e presidente da escola de samba União da Ilha do Marduque, Daniela Sitya Carús foi laureada pelo vereador Fernando Tarragó (PSDB), que reverenciou o trabalho social desenvolvido na comunidade da agremiação. Josefina Soares (PP) homenageou Dilza Maria Figueiredo dos Santos, também atuante em trabalhos voluntários ligados à igreja que frequenta. A Carmem Zulema Fernandes Lima foi a homenageada do vereador Marcelo Lemos (PDT). Aposentada, Carmem é atuante em trabalhos voluntários na Igreja Metodista São Paulo. A produtora rural, professora e empresária Márcia Pedrazzi Fumagalli foi indicada pelo vereador Egídio de Carvalho (PSDB) e, Ironita Maria Ciliatto Scelzo, que atua em entidades sociais, foi a homenageada da vereadora Jussara Osório (PSDB), na ocasião representada pelo colega Egídio, pois estava em viagem.
Por sugestão do vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves, o Dudu (PMDB), a professora Valéria Christina Saldanha Rieffe recebeu a láurea como símbolo de promotora da educação que transforma. A contribuição da professora Maria Tereza Lunardini Cardoso na formação de vários uruguaianenses também foi reconhecida, por proposição do vereador Rafael Alves (SDD). Andrea Villela Pombo, que atua no ensino pré-vestibular, foi a homenageada do vereador Ronnie Mello (PP). Já a homenageada do vereador Irani Coelho Fernandes (PP) foi a professora Edna Fabrício de Albuquerque, a quem definiu como lutadora e dedicada. 

0 comentários: