segunda-feira, 4 de maio de 2015

Justiça do Trabalho está tornando Uruguaiana inviável

A Justiça do Trabalho fez novos sequestros de valores das contas de Uruguaiana e comprometeu até a folha de pagamento. O último bloqueio, realizado na quinta-feira, 30/4, abocanhou os salários do secretariado, da vice-prefeita, do prefeito e ainda de mais de 200 servidores.
De acordo com o secretário de Governo, Paulo Inda, o montante destina-se a quitação de Requisições de Pequeno Valor (RPV). Ao longo do mês de abril foram cinco sequestros – dois deles somente nesta semana.
No entanto, o apagão administrativo é tamanho que sequer a secretária de Fazenda, Fátima de Mattos, sabe o montante sequestrado, e ainda diz, em um governo que apregoa transparência, estar proibida de falar com a Imprensa.
Uma reunião entre o procurador-geral do Município, Mateus Carvalho, e a Justiça, realizada na quinta-feira, resultou em um esboço de acordo que viabilizaria, pelo menos, o pagamento da folha, mas somente na segunda-feira, 4/5, continuando, no entanto, comprometidos recursos para os demais serviços já “mal oferecidos” à população, como saúde, iluminação, lixo, etc.
Os sequestros já consumiram todo o exorbitante recurso destinado a manutenção e desenvolvimento do ensino, e segregados por conta do medo das perdas políticas dos Vereadores se alterarem a Lei Orgânica, e desagradarem os professores.

0 comentários: