quinta-feira, 7 de maio de 2015

Edição 2446 - Painel

Sanchuri em foco 
A Estância Saudade, na Barragem Sanchuri, está sendo reformada. O objetivo é que o espaço venha a ser a sede da Subprefeitura da localidade. As atividades de reforma tiveram início nesta semana. A previsão é de que as obras, que estão sendo executadas pela Prefeitura, sejam concluídas em 60 dias. 

Últimos dias I 
As inscrições para o sorteio da quinta fase do Programa Minha Casa Minha Vida encerrarão no próximo dia 15/5. Para se inscrever é preciso ir até a secretaria de Ação Social e Habitação, no prédio principal da Prefeitura, com documentos pessoais, comprovante de renda e de residência e relatório do Cadastro Único. 

Últimos dias II 
As inscrições são para o Conjunto Habitacional Salvador Faraco, localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, logo ao lado do conjunto João Paulo II 

Fórum 
A Prefeitura, através da secretaria de Ação Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza hoje, 7/5, o fórum ‘Situação da criança e do adolescente de Uruguaiana: conhecer para transformar’. O evento acontece na Câmara de Vereadores, às 19h. 

UPA 
A Prefeitura ainda não divulgou uma nova data para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas a estrutura deve entrar em funcionamento entre os meses de junho e julho. 

Miguel Ramos 
A Prefeitura, assim como a construtora responsável pelo projeto do residencial Miguel Ramos, aguarda apenas o anúncio por parte do Governo Federal da nova fase do programa Minha Casa Minha Vida para iniciar as obras. 

Upgrade 
Os efeitos da troca do secretário de Segurança e Trânsito já estão sendo vistas internamente. A escolha de Schneider pode até não ter agradado a todos, principalmente a outros tucanos, mas agradou aos servidores da pasta. 

Vereança

Surge mais um pré-candidato a Câmara de Vereadores pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Salette Azembuja, que já disputou uma vaga no parlamento, ficando como suplente, filiou-se à sigla nesta quarta-feira, 6/5, e já é anunciada como pré-candidata pelo vereador Marcelo Lemos. 

Vai ou não? 
Por falar em novos filiados, a ida de Sanchotene Felice para o brizolismo permanece indefinida. E com indícios de que a resposta do ex-prefeito não chegará em breve. 

Congresso 
A secretaria de Esporte e Lazer realizou nesta terça-feira, 5/5, o congresso técnico das modalidades coletivas, integrando a programação do Campeonato Uruguaianense de Esportes. O evento, que teve destaque para vôlei, basquete, handebol e futebol, ocorreu na sede da Secretaria, no antigo Juventude Atlético Clube. 

Trânsito I 
A Avenida Presidente Vargas deverá receber a tão necessitada sinalização horizontal – uma tentativa de fazer boa parte dos motoristas perceberem a capacidade da via: três pistas em cada sentido, e respeitarem o espaço alheio. 

Trânsito II 
As mudanças no trânsito deverão ser mais significativas ainda. O secretário da pasta, Clemente Corrêa, apresentou uma série de medidas ao Prefeito, visando intensificar a sinalização e trabalhar o fluxo em trechos como o da Rua Setembrino de Carvalho, no cruzamento com a Rua Santos Dumont e no cruzamento das ruas Pinheiro Machado e XV de Novembro. 

Costa I 
Paulo Roberto Costa depôs pela quarta vez em uma CPI que investiga a Petrobras. Por mais de cinco horas ele respondeu a perguntas dos deputados, listou políticos que teriam participado de irregularidades na estatal e apontou os mentores do esquema de corrupção. 

Costa II 
O ex-diretor de abastecimento confirmou ajuda financeira para a campanha eleitoral do PT em 2010: R$ 2 milhões. E disse que o grande problema da Petrobras não é a corrupção, mas a gestão dos últimos anos, que segurou os preços dos combustíveis e provocou um rombo, segundo ele, de, pelo menos, R$ 60 bilhões. A Lava Jato, segundo Costa, é 10% do rombo da Petrobras. 

Parceiros 
A secretaria de Ação Social e Habitação procura postos de coleta para a Campanha do Agasalho. Empresas e entidades interessadas em apoiar a iniciativa poderão entrar em contato pelo telefone 3414 0032. 

0 comentários: