quinta-feira, 7 de maio de 2015

Uruguaiana elegerá novos conselheiros tutelares

O Conselho Tutelar de Uruguaiana elegerá no mês de outubro, seus novos conselheiros tutelares. Conforme a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Elenice de Freitas, as inscrições ocorrem de 21 a 25 de maio e podem ser feitas no Lions Clube de Uruguaiana, na Rua Duque de Caxias.
O Conselho Tutelar é o órgão municipal ou do Distrito Federal de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em cada município e no Distrito Federal haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, em cumprimento ao disposto no art. 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os cinco candidatos mais votados serão nomeados e empossados pelo Chefe do Poder Executivo municipal e os demais candidatos seguintes serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação. O mandato será de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. §2º O conselheiro tutelar titular que tiver exercido o cargo por período consecutivo superior a um mandato e meio não poderá participar do processo de escolha subsequente.
A posse ocorrerá em janeiro de 2016.

0 comentários: