quinta-feira, 7 de maio de 2015

Construção do CIE iniciará nos próximos dias


O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) terá suas obras iniciadas nos próximos dias, de acordo com o Executivo municipal. Na tarde de ontem, o prefeito Luiz Augusto Schneider, o secretário de Esporte e Lazer, Vicente Majó da Maia, e o engenheiro civil Vilmor Antonello, estiveram reunidos com a empresa vencedora do processo licitatório para construção do complexo, Cooperativa de Serviços e Empreendimentos da Fronteira Oeste Ltda. A empresa também é responsável pela terraplanagem do terreno, que será finalizada no próximo final de semana, devendo o início das obras ocorrer imediatamente.
O investimento será de R$ R$ 3.949.500,02. O valor foi captado junto ao Ministério dos Esportes, especificamente para este fim, seguindo um modelo de projeto desenvolvido pelo próprio Ministério.
O terreno para a construção foi adquirido pela Prefeitura, que será responsável pelo plano gestor do empreendimento. O local terá esgrima, ginástica de trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, ginástica artística, judô, atletismo (salto em altura, raia de 110 mts, 100 mts e 110 com barreira, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso). Além de esportes paraolímpicos: esgrima de cadeiras, judô, halterofilismo, vôlei sentado, good Ball. O complexo terá um ginásio, com arquibancada; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público).

0 comentários: