quinta-feira, 7 de maio de 2015

Empresários querem barrar expansão de rede farmacêutica

A comissão de serviços municipais da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, representada pelos vereadores Marcelo Lemos (PDT), Rafael Alves (SDD ou PSDB?) e Ronnie Mello (PP), juntamente com empresários do setor farmacêutico, se reuniu na tarde de ontem, 6/5, com o prefeito Schneider, com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semic), Jorge Prestes Lopes, e com o secretário de Governo, Paulo Henrique Inda, em busca de ajuda para barrar a expansão das redes de farmácias, especialmente a rede de farmácias São João, que almeja operar com 10 unidades em Uruguaiana.
Para os Parlamentares, o expressivo crescimento da rede farmacêutica prejudica os empresários locais, pois ao investir na infraestrutura física de suas lojas, no treinamento e qualificação de seus profissionais, e ainda, imaginem só, minimizando o lucro ao oferecer ao consumidor preços inferiores aos praticados pelas congêneres, concorre de forma desleal.
Jorge Prestes Lopes destaca que a livre concorrência é assegurada pela Constituição Federal, mas está preocupado com o crescimento dessas redes forasteiras, cuja geração de empregos, segundo ele, mais prejudica do que beneficia o município. Outro fator destacado por Prestes Lopes é que o lucro dessas empresas não é convertido em investimentos no município.
O Prefeito criou uma Comissão para sugerir propostas de incentivo às empresas locais, como benefícios fiscais a serem suportados, no final da conta, pela população. A comissão será composta pelo secretário Jorge Prestes Lopes, pelo diretor da Semic, Vilmar Brum, pelo vereador Rafael Alves, e pelos empresários locais Suzana Formiga e Rafael Albarelo.

0 comentários: