segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Primeiro bebê de 2015 nasceu de parto normal


O primeiro nascimento em 2015 em Uruguaiana ocorreu por volta das 6h de quinta-feira (1), na Maternidade do Hospital da Santa Casa de Caridade. Prematuro, o bebê que era esperado apenas para o início de fevereiro, veio ao mundo com 2,640kg e 44 cm. Filho de um jovem casal, a estudante Ana Laura Gomes Gimenez (18) e o soldado do Exército, Géberson Dorneles Soares (19), Davi Lucas esbanjou saúde e disposição nas primeiras horas deste feriado. Era a sensação na maternidade do HSCC. Todos queriam saber algo sobre o mais novo habitante nascido no município. 
O parto natural ocorreu no início da manhã, mas as demonstrações de que Davi Lucas queria vir antes do planejado já começaram a dar indícios mais fortes após a meia-noite. Tão logo, os festejos foram se encerrando, Davi Lucas passou a dar seus sinais de que era hora de chegar. Segundo Ana Laura, já por volta das 2h da madrugada começou a sentir as contrações. Pelo que aprendera durante o período de pré-natal realizado junto ao Posto nº 4 (Cohab Alexandre Záchia), Davi Lucas dava mostras de que estava prestes a chegar. E não deu outra.
Rapidamente foi encaminhada à Maternidade da Santa Casa, onde deu à luz ao mais novo componente de uma grande família. Ana Laura é a única filha entre outros cinco irmãos. Já Davi Lucas é o 14º neto de Dona Isaura, mãe de Ana Laura.

0 comentários: