segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Painel Ed.2393

Varrição em foco

Finalmente a varrição desceu a Presidente Vargas. Como todo serviço público, segurança em primeiro lugar. E no quesito produtividade, no lugar de um bom trabalhador da iniciativa privada, cinco servidores, e dois caminhões. A propósito, e o licenciamento do veículo???

Promessas I
A presidente Dilma Rousseff fez 55 promessas, em seu programa de governo registrado no TSE, entrevistas e debates durante a campanha eleitoral e em seu discurso de posse do segundo mandato, nesta quinta-feira, 1/1.

Promessas II
Entre as promessas feitas pela Presidente está: transformar Caixa Dois em crime eleitoral, tipificar o crime de enriquecimento ilícito por agentes públicos e agilizar julgamentos de processos judiciais referentes a desvios de recursos públicos. É anotar e cobrar!

Tradicionalismo
Entre os dias nove e onze, o Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa sediará o Congresso Estadual do Tradicionalismo, evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com apoio da Prefeitura Municipal. A Congresso foi realizado em Uruguaiana pela última vez em 1964.

Colégio Agrícola
Seguem abertas até o dia 20/1, as inscrições para ingresso em novas turmas no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos. Serão 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 alunos.

Expectativa
Segue a expectativa quanto à troca de algum nome no Primeiro Escalão de Schneider. Dizem que o próprio prefeito deixará o posto de secretário de Obras. Aguardaremos.

Reggae
A Concha Acústica César Passarinho recebe neste domingo, 4/1, as apresentações das bandas argentinas de reggae ‘Miziones Reggae’, da cidade de Posadas, e ‘Demente Verde’, de Oberá.

Desconto
A Câmara, por iniciativa do vereador Irani Fernandes, encaminhou à Odebrecht Ambiental uma solicitação para que as famílias atingidas pelas últimas chuvas recebam um desconto na conta de água, em decorrência da necessidade de maior consumo de água para efetuar a limpeza das residências, comprometendo sua renda mensal.

Discurso I
Em seu discurso durante a posse do governador José Ivo Sartori, o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, disse que ele se tornou o “governador que vai enfrentar o pior momento de nossa administração pública”. E fez um pedido de “gringo para gringo”, que Sartori entre para a história não somente como um fenômeno eleitoral, prefeito querido por Caxias do Sul ou por enfrentar a crise financeira, mas como homem que fez o Rio Grande do Sul retomar o carinho e voltar a ser forte.

Discurso II
A crise financeira do Estado pautou o tom do discurso de Sartori, ao falar para os presentes no Piratini, na transmissão de cargo. Ele disse que não veio “para gerar qualquer espécie de temor, ou mesmo destruição do que foi feito de positivo, mas não venho com falsas promessas e frases de efeitos. Não podemos mostrar um cenário diferente da realidade. Se o falso pessimismo é prejudicial, o falso otimismo é ainda mais nefasto”.

Vida nova
Os tucanos de Uruguaiana estão seguindo sua vida, após a retomada da Ninho. Reuniões e encontros que estão definindo o rumo da sigla no município. Novos rostos surgindo e velhos conceitos sendo retomados.

Concurso I
Até então presidente da Câmara, o vereador Ronnie Mello confirmou a realização de concurso público de provimento direto dos cargos de procurador jurídico e agente de patrimônio e cadastro de reserva para o cargo de contador. Ele autorizou a contratação da Fundatec para realização do processo.

Concurso II
A partir da assinatura do contrato, a comissão de concurso, com base na legislação e em conjunto com a Fundatec, definirá os prazos e procedimentos para a efetivação do certame, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2015.

Fiscalização
O prefeito Luiz Augusto Schneider determinou que a comissão de fiscalização e acompanhamento do contrato com a Odebrecht Ambiental se mexa e trabalhe na avaliação de possíveis danos ao sistema de esgotamento pluvial, causado pela empresa. Antes tarde do que nunca.

Cota única I
Encerrou ontem, 2/1, o período para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, com 20% de desconto e não incidência da taxa de atualização da Unidade de Referencia Municipal (URM).

Cota única II
Até 2/2, é possível efetuar o pagamento com 15% de desconto e, até 2/3, com 10% desconto. Os descontos são válidos para pagamento em cota única, com incidência da atualização da URM.

0 comentários: