sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prédios públicos terão 60 dias para se adequar ao novo PPCI


Em reunião realizada na Prefeitura de Uruguaiana nesta semana, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o tenente- coronel dos Bombeiros, Pedro Gurgel para tratar de questões relacionadas à segurança. Também estiveram na reunião, o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Prestes Lopes, o assessor para assuntos do interior, Franco Malfussi e o vereador Adalberto Silva. 
Na oportunidade, Gurgel apresentou o novo modelo do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e orientou o secretário de Indústria e Comércio quanto às novas exigências para concessão de alvará. 
Conforme Jorge, as mudanças trarão transtornos aos responsáveis por prédios públicos e privados, porém a adequação é fundamental para garantir a segurança dos que freqüentam esses espaços. Em relação aos prédios públicos, Jorge enfatizou que pelo menos 60 locais terão que se adequar. Ele explicou que até então, eles eram beneficiados pela Legislação, pois não eram obrigados a ter alvará de funcionamento, porém uma Lei aprovada na Câmara de Vereadores no último mês de dezembro tornou obrigatória a apresentação do referido alvará com PPCI. 
Entre os prédios públicos que não eram obrigados a apresentar o documento, estão as escolas, a biblioteca municipal e o teatro.

0 comentários: