sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Painel Ed.2398

Lixo em foco

Na esquina das ruas Prado Lima e Quinze de Novembro, a cena era essa durante a manhã de quarta-feira, 14/1. Um saco de lixo se rompeu, espalhando os resíduos pela rua. A chuva veio e alguns foram parar na boca de lobo, do outro lado da rua.

O desabafo I

O deputado federal tucano Nelson Marchezan Junior publicou em sua página na rede social Facebook, um desabafo. O parlamentar falou da luta por um Brasil livre da corrupção e lembrou que “ao longo de 2014, não foi fácil enfrentar uma base governista comprada e avaliada pela própria presidente em R$ 748 mil por parlamentar”, referindo-se as emendas prometidas na votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias.

O desabafo II
Ele descreveu ainda aquela sessão de 2/12: “seguranças com armas elétricas dispersaram quem assistia a sessão nas galerias. Uma senhora de idade chegou a ser retirada pelo pescoço da Câmara, sob os olhares incrédulos da imprensa e da sociedade”. Para ele, “De joelhos, o Congresso fez vistas grossas à escalada da corrupção no governo petista e votou de olho na liberação de emendas e de costas para o Brasil”.

IPTU I
Vence no próximo dia 10/2 o terceiro prazo para pagamento do do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em cota única. O pagamento até a data terá 15% de desconto. Para parcelas em dia, desconto de 5%.

IPTU II
A partir daí, estará valendo o pagamento parcelado, em onze meses, sem desconto. As informações estão disponíveis na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, no antigo Fórum.

Enem 2014 I
De acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), apenas 250 pessoas dos cerca de 6,2 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 obtiveram nota máxima, ou seja, 1 mil pontos, na prova de redação.

Enem 2014 II
Ainda segundo o Ministério, 35.719 participantes tiveram notas entre 901 e 999 e 529.373 inscritos tiveram nota zero na prova de redação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 13/1, em coletiva de imprensa. Brasil, Pátria Educadora.

Tradicionalismo
No último final de semana, Uruguaiana recebeu o 63º Congresso Tradicionalista Gaúcho, o evento ocorreu no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, reunindo tradicionalistas e simpatizantes. O evento foi realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Estranho I
Um procurador do município, em fim de estágio probatório, respondendo a uma sindicância, tentou através de mandado de segurança, manter-se no cargo. Não levou. A magistrada que negou entrou de férias, e ele tentou de novo. Levou.

Estranho II
Mais estranho ainda são os tentáculos do verdadeiro poder. A sindicância não anda, nem a pau, Nicolau.

Apenados I
Dois projetos envolvendo a área de segurança pública serão beneficiados com doações dos recursos provenientes das penas alternativas de Itaqui. A escolha foi feita por meio de seleção pública.Ambos os projetos foram apresentados pelo Conselho da Comunidade.

Apenados II
Um dos projetos escolhidos foi o Cursos de Qualificação Profissional para Pessoas Privadas de Liberdade no Presídio Estadual de Itaqui, que visa qualificar para o mercado de trabalho pessoas privadas de liberdade, através de cursos de artesanatos e de reaproveitamento de alimentos.

Apenados III
O outro selecionado foi o Projeto Implantação de Sistema de Segurança via Câmeras: monitoramento 24 horas no Presídio Estadual de Itaqui. O projeto visa a implantar um sistema de monitoramento 24 horas, através de câmeras, para garantir a segurança das pessoas privadas de liberdade, de servidores, de familiares e da sociedade em geral. A execução dos projetos será iniciada neste mês.

Boa vizinhança
O governador José Ivo Sartori iniciou as visitas de cortesia, buscando estabelecer boa vizinhança com líderes dos demais poderes. Ele visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Aquino Flôres de Camargo. No encontro, Sartori agradeceu a presença do Presidente na diplomação dos eleitos do último pleito, e nas solenidades de posse.

São Vicente I
O Lar da Velhice São Vicente de Paulo realiza neste sábado, 17/1, às 21h, um bingo no salao promocional do Lar, na Rua Dr. Maia. O evento estava agendado para a semana passada, mas acabou transferido.

São Vicente II
No dia seguinte, domingo, acontece a Feira Vicentina, com venda de roupas reformadas, pães e pastéis. A renda será destinada ao Lar da Velhice.
Esta foto é simbólica, pois representa nossa luta na Câmara Federal por um Brasil mais justo, eficiente e livre da corrupção.

Escândalo I
Membros do diretório tucano ainda estão a procura dos computadores que desapareceram da sede do partido. O furto foi registrado até na Polícia. Não possuem suspeitos. Não desconfiam de ninguém. Estou chorando pra não sorrir. Oferecem modesta recompensa.

Escândalo II
Além do estarrecimento com a destruição da sede, receberam de brinde a conta de seis celulares. Números 8449-1958, 8449-1260, 8449-1261 (cliente 2785843791), 8442-9576, 8442-9578 e 8442-9581 (cliente 2244995765). Em quê e para que eram utilizados os celulares pagos pelo Partido?

0 comentários: