sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Balneário Sanchuri terá salva-vidas


Durante reunião realizada nesta semana entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Pedro Gurgel foi confirmada a destinação de salva-vidas para a área de banho do Balneário Sanchuri. 
Recentemente, a Prefeitura anunciou que a parte da Barragem Sanchuri seria transformada em balneário e que caberia à Prefeitura, a instalação e manutenção do local. Enquanto o balneário não é inaugurado, a Prefeitura prepara o espaço e o deixa apto a receber banhistas. A presença de salva-vidas em balneários é obrigatória. 
Contratação de salva-vidas
O governador José Ivo Sartori autorizou nesta quarta-feira (14) a contratação temporária de 94 salva-vidas civis que irão atuar na Operação Golfinho da Brigada Militar. A partir da avaliação feita pela Secretaria da Fazenda, a medida foi incluída entre os casos excepcionais previstos no decreto editado pelo governo no início do mês com o objetivo de conter as despesas públicas. Os salva-vidas concluíram o curso preparatório e o estágio e passam agora a atuar junto às praias do litoral gaúcho. Os novos contratados serão distribuídos ao longo da orla: 33 nas praias da região sul e 61, no Litoral Norte. A Operação Golfinho envolve atualmente em torno de 2.600 integrantes da Brigada Militar. Deste total, cerca de 1.400 Atuam no policiamento ostensivo e outros 1.200 como bombeiros e salva-vidas. A Operação Golfinho prossegue até o dia 2 de março.

0 comentários: