sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Legislativo devolve economia de recursos ao Executivo


O vereador Ronnie Mello (PP), que presidiu a Câmara de Vereadores durante o ano de 2014, e a atual presidente, Jussara Osório de Almeida (PSDB), estiveram no Gabinete do prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) na manhã de ontem, 14/1, para fazer a devolução de quase R$ 700 mil, oriundos do repasse de 6% da arrecadação do município, que é destinado ao Legislativo.
O valor exato de R$ 691.769,74 foi economizado ao longo do ano de 2014, sob a gestão de Ronnie Mello. “A Câmara mais uma vez coopera com a administração municipal”, disse Ronnie Mello ao fazer referência às matérias aprovadas pelo Legislativo em 2014 que representaram cerca de 95% dos encaminhamentos. Ele ressaltou ainda que a economia foi uma das prioridades da Mesa Diretoria de 2014, tendo em vista a crise financeira manifestada pelo Poder Executivo.
A sobra orçamentária foi devolvida ao caixa único da Prefeitura Municipal, e poderá ser aplicada em qualquer área, conforme determinação do Prefeito. No entanto, os parlamentares entregaram ao chefe do Executivo, ofício indicando que o valor seja repassado ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, como pagamento de dívidas. O compromisso havia sido firmado em reunião ocorrida em 1/12, com representantes da Santa Casa de Caridade. O documento entregue ao Prefeito, em mãos, nesta quarta-feira, reitera a sugestão.
Schneider comprometeu-se a cumprir a sugestão e repassar o valor à Santa Casa de Caridade.

0 comentários: