sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Comissão representativa da Câmara se reúne


A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21/1, para tratar de diversos assuntos pertinentes, como aprovação de requerimentos, leitura de correspondência, entre outros. Durante o período de recesso parlamentar (16 de dezembro a 1º de março), cabe a esta comissão reunir-se, ao menos uma vez por mês.
Foram apreciados requerimentos corriqueiros, como reposição de lâmpada, limpeza de galerias, desobstrução de bueiros e conserto de entre outros.
Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) apresentou requerimento solicitando à Mesa Diretora, presidida pela vereadora Jussara Osório de Almeida, que seja realizada pelos setores competentes, estudos e análises para redução do recesso parlamentar, que hoje é de 90 dias.
A poluição sonora também foi debatida, com a apresentação do requerimento do vereador Irani Fernandes, solicitando o encaminhamento ao promotor Luiz Antônio Barbará Dias pedindo a instauração de procedimento investigatório para avaliação das ações operacionais ou omissão dos órgãos responsáveis pela fiscalização e repressão à poluição sonora.
O tema que mais gerou polêmica, porém, foi a proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), de realização de audiência pública para debater o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a emrpesa Odebrecht Ambiental, à época Foz do Brasil. O objetivo é sanar as “inúmeras dúvidas em relação a este contrato e tratar dos transtornos causados desde a instalação da empresa em nosso município”, explica o Vereador.
A proposição foi aprovada, no entanto, a audiência não será realizada na data sugerida inicialmente, 4/2, mas sim em 18/3, após a retomada do período ordinário da Casa, às 18h30min.

0 comentários: