sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Abamf luta pela convocação de candidatos a policial aprovados em concurso

A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (Abamf), solicitou ao Poder Legislativo o apoio em busca da convocação dos candidatos aprovados em concurso público.
De acordo com decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), assinado já em seu primeiro dia de governo, todas as contratações e nomeações estão suspensas pelo período de seis meses, como medida de economia.
Presidida em nível regional pelo ex-vereador José Clemente Corrêa, a Associação solicitou que a Câmara faça manifestação e Moção de forma coletiva ao Governo do Estado, requerendo a imediata inclusão dos policiais aprovados. Para Uruguaiana são 70 candidatos.
A Associação também realizou a poucos dias uma manifestação. Na ocasião, a presidente da Câmara, vereadora Jussara Osório, esteve presente e declarou apoio. O prefeito Luiz Augusto Schneider, verbalmente, também manifestou apoio e disse que irá fazer todo o possível para que ocorra a convocação dos aprovados.
Na terça-feira, 20/1, o governador José Ivo Sartori recebeu em Porto Alegre uma comitiva formada por dirigentes da Abamf, entre elas o presidente estadual, Leonel Lucas, após uma manifestação organizada pela entidade. Sartori comprometeu-se a encaminhar uma proposta de negociação à Associação. Clemente antecipa que o posicionamento atual da entidade é de que nenhuma proposta que não comtemple a convocação dos mais de 2 mil aprovados não será aceita.

0 comentários: