sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Livramento busca apoio do Município para construção de usina asfáltica


A cidade de Santana do Livramento está realizando estudos técnicos para elaboração de um plano de pavimentação, tendo Uruguaiana, como modelo quanto à implantação de uma usina de asfalto.
Na segunda-feira, 19/1, o secretário geral da Prefeitura de Livramento, Floriano Rocha, esteve reunido com o coordenador das equipes de asfalto da secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Uruguaiana, Jerônimo Rocha. É o Secretário que está encarregado de elaborar um relatório sobre o custo-benefício da implantação de usina própria.
A prefeitura de Livramento irá realizar novas visitas com engenheiros para levantamento técnico e para conhecer outras instalações de suporte para a Usina, questões de valores de investimentos e custos, operacional e manutenção, licença ambiental, tamanho de área, entre outros.
O Poder Executivo santanense entende que a Usina Asfáltica é, ao menos até o momento, o modelo mais adequado a ser seguido. O objetivo do projeto é tornar o município autônomo na produção de asfalto, com baixo custo de operação, matéria prima sem escassez e boa qualidade asfáltica, além de capacidade de produção capaz de atender a demanda do município.
Atualmente, a usina de Uruguaiana necessita de cinco funcionários na operação de produção e tem capacidade de fazer 50 toneladas de asfalto por hora.

0 comentários: