sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Policiais civis de Uruguaiana são promovidos


A Secretaria de Segurança do Estado publicou nesta semana, edital contendo os nomes dos policiais promovidos por antiguidade e merecimento. A lista foi publicada no Diário de terça-feira. 
Foram promovidos os policiais: Ivo Mesadri, Edgar, Leandro, Ederson, Talita, Zambiazi e Tanise. 
É importante destacar a promoção de todos os escrivães e inspetores de 1ª para 2ª classe.
“Hoje é um dia de comemoração, pois mais esta conquista foi fruto da negociação entre a Ugeirm, uma comissão de representantes dos escrivães e inspetores de primeira classe e a Chefia de Polícia”, destaca o presidente do sindicato, Isaac Ortiz.
Além disso, também foram promovidos à classe de Comissário os ex-investigadores que foram transformados em escrivães e inspetores de 4 ª classe pela lei 14433/14.
Outras lutas dos policiais
Representantes dos aprovados no concurso 2013 e da UGEIRM/SINDICATO participaram da reunião na Casa Civil, na quinta (27), sobre o aproveitamento de toda turma. A convocação se faz necessária devido ao enorme déficit de servidores na ativa. 
A campanha pelo aproveitamento de todos os aprovados, “Tarso, chama Agente”, acontece desde abril deste ano. As 700 vagas que foram ocupadas pela nova turma não contemplam a falta de agentes, por isso a importância de convocar os demais 650 candidatos aprovados.
Já foram realizadas reuniões com representantes parlamentares e do Executivo que consideraram importante aumentar o quadro de servidores policiais para maior segurança da população gaúcha. O sindicato vai continuar reivindicando a recomposição do quadro da Polícia Civil com o aproveitamento deste novo grupo de policiais o mais rápido possível.

0 comentários: