sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Painel Ed.2380

Pecuária em foco

Aconteceu na noite de segunda-feira, 1/12, a 11ª Noite da Pecuária – a última do ano. O evento acontece no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril e uma parceria entre o Sindicato e Associação Rural e a Unipampa, com o objetivo de criar um ambiente de discussão técnica de alto nível, integrando produtores rurais, profissionais da área e futuros profissionais. Nesta edição o foco foi as mudanças tecnológicas nos últimos anos, com palestra do publicitário e professor Dado Schneider, que fez refletir sobre assuntos relevantes do cotidiano do setor, lembrando a necessidade de adaptar-se ao século 21. Cerca De 200 pessoas estiveram presentes.

Califórnia I
Finalmente foi divulgada a programação da 38ª Califórnia da Canção Nativa – faltando dois dias para o início do evento – incluindo canções concorrentes e os shows que embalaram as três noites.

Califórnia II
Na sexta-feira e sábado, serão apresentadas as 18 canções concorrentes, com seis classificadas por noite. No domingo, acontece uma nova apresentação das classificadas.

Califórnia III
Victor Hugo faz o show de abertura. João de Almeida Neto abre os trabalhos na segunda noite e no domingo o primeiro a subir ao palco é Felipe Azevedo e Trio. Quarteto Coração de Potro, Mauro Moraes e Luiz Carlos Borges também se apresentam nesses dias.

Califórnia IV
A propósito, a venda das permanentes – pacotes com ingresso para as três noites – está ocorrendo no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O evento inicia às 21h, e acontece nos dias 5, 6 e 7.

Seminário
O Tribunal de Contas do Estado realiza, em Porto Alegre, o seminário ‘Acessibilidade: Competências do Poder Público, na sexta-feira, 5/12, às 9h30min.

Créditos
Antes que os parlamentares do Escândalo dos Remédios se dêem os créditos pela transferência da Guarda Municipal, que inicia hoje, melhor explicar que a ação está programada a cerca de 90 dias, como podem testemunhas os próprios guardas, sabedores da mudança desde então.

Má gestão I
O vereador Risso quer a pintura dos redutores de velocidade (quebra-molas) próximos às escolas Rui Barbosa e João Fagundes, e a um mercado no bairro Ipiranga. Se Deus quiser, um dia a manutenção da sinalização das ruas será rotina do secretário de Trânsito. E um dia ele vai saber qual é a tinta correta para aplicação.

Má gestão II
Durante o lançamento da decoração de Natal da Praça do Barão, um caminhão do lixo foi autorizadopelos agentes de trânsito, a passar entre as autoridades e o público presente. Segundo o secretário Gediel, nada pode interromper o caminhão do lixo.

Má gestão III
E foi a secretaria comandada por Gediel onde foi aceso o estopim do maior escândalo do governo Schneider. A partir dos maus tratos aos cachorros da Guarda Municipal que eclodiram os problemas hoje enfrentados por Schneider, depois que Saionara lhe responsabilizou. Schneider é responsável sim, principalmente por suas escolhas.

Brique
O Brique da Praça neste mês terá dois dias e acontece no sábado, 6/12, e no domingo, 7/12, na Praça Barão do Rio Branco, aproveitando o grande fluxo previsto em razão da Califórnia da Canção Nativa, no Teatro, e a Feira do Livro, frente à Biblioteca.

Feira do Livro I
Está em andamento a Feira do Livro. Nesta quinta-feira, acontecem sessões de autógrafos de Marga Cendón, Silvio Aymone Genro, Leopoldo Nereo Romero Filho e Marcelo Duarte de Carvalho Ribeiro, todas às 20h.

Feira do Livro II
Apresentações artísticas também integram a programação. Às 19h acontece apresentação do Maestro Antônio Carlos de Lara Souza, o Maestro Caco, um dos principais nomes da música local.

Empreendedorismo
Foi encaminhado para análise das comissões um projeto do vereador Gilberto Risso, visando instituir o Dia do Empreendedorismo Feminino e do incentivo a valorização do trabalho feminino. O dia proposto é 19 de novembro.

Hora do Conto
Na programação da Feira do Livro desta quinta-feira, acontece a Hora do Conto, com a professora de dança Maria Eugênia Ramos, criadora da ‘Boneca Viva Lindona’. Será às 15h. A Feira está montada na Praça Barão do Rio Branco, pela Rua Santana Frente à Biblioteca Pública Municipal.

“Safadinho”
Gilberto Risso esqueceu que não compareceu a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 2/12, que ocorreu na Barragem Sanchuri. Ao ser questionado ele disse que não compareceram os colegas vereadores Fernando Tarragó, que estava em cirurgia, Dudu do Samba, viajando, e outro que “não me lembro”.

Homenagem I
O prefeito Luiz Augusto Schneider e o vice-presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes, presidente do Clube Naval de Uruguaiana, recebem neste mês o titulo de Cidadão Amigo da Marinha. A homenagem está marcado para o dia 12 de dezembro

Homenagem II
A condecoração está marcada para ocorrer durante a cerimônia de entrega do Museu do Rio Uruguai – Marinha do Brasil, que está sendo reformado através de uma parceria com a Prefeitura. Pintura, revitalização das embarcações, troca de lajotas, lâmpadas e reatores e doação de peças de grande importância para a Marinha do Brasil foram viabilizados pelo atual comandante.

Festão
A secretaria de Ação Social e Habitação realiza no próximo dia 12/12 a Festa de Natal. Neste ano, o evento acontece na Vila do Papai Noel, próximo à Esplanada da Estação. A Vila, ainda não foi inaugurada, mas a previsão é de que já esteja pronta nesse dia.

0 comentários: