sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PMDB briga por “tetas” no governo Sartori

Após uma reunião a revelia do presidente, a maioria de membros da Executiva Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, apresentou renúncia aos seus cargos.
A reunião dos revoltosos aconteceu no início de novembro passado, no Café Arras e foi realizada ardilosamente às 15h, para que o presidente Newton Gomes, dela não pudesse participar.
Procurado por nossa reportagem, o advogado Luiz Stábile, um dos revoltosos, confirmou a reunião, e disse que espera a evolução dos acontecimentos para se manifestar sobre os assuntos tratados. Já o presidente Newton Gomes disse desconhecer totalmente o que foi tratado, pois o livro de atas foi retirado da sede da Executiva do Partido e ainda não foi devolvido, tampouco sabe se a reunião foi registrada, pois tal reunião não foi convocada por quem de Direito, acrescentando que a inquietude se dá em virtude da ânsia por cargos na administração pública do Estado. “Durante a Campanha, ninguém aparecia no Diretório”, dispara o Presidente.
O ofício pedindo o afastamento foi recebido por Newton Gomes no dia 1º de dezembro e já encaminhado à Executiva Estadual. No prazo de 60 dias, os substitutos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, e 1º e 2º secretários serão submetidos ao Diretório municipal para aprovação.
Além do advogado Luiz Stábile, renunciaram Paulo Homero, Gelci Marim, Eliane Acunha, Solon Júnior, Carmelo e Nivaldo Jr. Permaneceu com o presidente o tesoureiro Henrique Nunes, pois as outras quatro vagas de vogal não possuíam titulares.

0 comentários: