quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Unidade de Saúde Preventiva: Comunidade pode retirar senhas para atendimento gratuito


Os uruguaianenses, que ainda não retiram suas senhas para atendimento na Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP), podem garantir o acesso aos exames gratuitos indo até a Secretaria Municipal da Saúde (Av. Presidente Vargas, 2990), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. 
Os exames que ainda têm senhas à disposição da comunidade são: Mamografias, ultrassom (com prescrição médica), citopatológicos de colo de útero e os Passaportes para a Saúde, com dosagem de triglicerídeos, diabetes, hipertensão e eletrocardiogramas. Além disso, estão sendo realizados testes de dependência à nicotina e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro.
A USSP permanecerá estacionada na Praça Argentina (Av. Presidente Vargas, s/n) até o dia 19 de dezembro e os atendimentos agendados previamente, mediante a retirada das senhas, estão sendo realizados, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; e nas sextas-feiras, das 8h às 12h. 
Lançamento 
A solenidade oficial de abertura está confirmada para esta quarta-feira (19/11), às 11h, reunindo autoridades, convidados, imprensa e a comunidade. Em Uruguaiana, a iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 
A USSP percorre todo o Estado prestando atendimentos de saúde e exames gratuitos, com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, colo do útero, doenças crônicas não-transmissíveis, hipertensão arterial e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura. Desde a implantação, em 2010, o projeto realizou mais de 40 mil atendimentos gratuitos à população gaúcha na área da saúde.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984), pelo telefone (55) 3412-2482.

0 comentários: