quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Três suicídios em sete dias

Num intervalo de sete dias, três suicídios foram registrados em Uruguaiana. O último ocorreu no domingo, na Rua Bento Gonçalves esquina com 14 de Julho, onde um homem já com idade avançada deu fim à própria vida. 
A sequencia de suicídios teve início no domingo (9), com um jovem de 17 anos; na quarta-feira um produtor rural também atentou contra a própria vida, e neste último domingo este novo caso.
Num levantamento feito no ano de 2013, Uruguaiana estava entre as cidades com menos de 130 mil habitantes, com maior índice de suicídios. 
O Brasil é o quarto país latino-americano com o maior crescimento no número de suicídios entre 2000 e 2013, segundo um relatório inédito divulgado nesta quinta-feira pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
O documento, que reúne dados compilados em dez anos de pesquisas sobre o suicidio ao redor do planeta, descreve a questão como um grave problema mundial de saúde pública, frequentemente cercado de tabus, que precisa ser enfrentado pelas autoridades.
De acordo com o relatório, na América Latina, apenas cinco países tiveram um aumento percentual no número de suicídios entre 2000 e 2012: Guatemala (20,6%), México (16,6%), Chile (14,3%), Brasil (10,4%) e Equador (3,4%).

0 comentários: