quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Painel Ed.2373

Manifestação em foco

Uma comitiva uruguaianense esteve em Porto Alegre, participando do protesto realizado no sábado, 15/11, por um Brasil melhor. Juntamente com uma multidão de brasileiros patriotas, protestaram contra corrupção, a favor da liberdade e da democracia e a favor da auditoria nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições 2014, e até de um impeachment.

Espetáculo

Acontece no próximo dia 30 o show da Orquestra de Câmara da Ulbra, juntamente com a banda Nenhum de Nós, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O espetáculo é promovido pelo Grupo Felice, através do projeto Felice Aplaude.

Aberto
Já estão abertas as inscrições de novos títulos eleitorais (alistamento), para atualização de cadastro e transferência de domicilio eleitoral. O cadastro esteve fechado desde maio/2014, em razão das eleições de outubro.

Seminário
A secretaria de Meio Ambiente promove neste mês um seminário sobre resíduos sólidos. O encontro contará com a participação de empresas que apresentarão suas tecnologias para destinação final de resíduos, e de autoridades da área, que irão debater sobre essas tecnologias, a fim de encontrar uma solução definitiva para o problema.

Carreta da Saúde
A Unidade Sesc de Saúde Preventiva está em funcionamento, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao terminal de ônibus. São diversos exames sendo realizados diariamente, além do agendamento para consultas oftalmológicas.

Novo endereço
O Conselho Tutelar se mudou. O órgão está localizado na Rua Tiradentes, 2801, no andar térreo do Museu Histórico Raul Pont, ao lado do prédio do INSS. O objetivo do Prefeito é otimizar os espaços públicos e fazer com que a Prefeitura deixe de alugar imóveis para abrigar instituições e órgãos municipais.

Carnaval
Acontece hoje, das 14h às 18h, a exposição ‘Fatos, Fotos e Relatos do Carnaval de Uruguaiana. O evento ocorre na Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo.

Rodin
O povo gaúcho investiu pesado, e sem querer, na campanha de um candidato a deputado federal. Acusado de chefiar o maior esquema de corrupção da historia da política gaúcha, o homem foi o candidato que mais gastou.

Perdão I
As vítimas da cheia 2014 estão perdoadas das dívidas oriundas do IPTU deste ano. O projeto é de autoria do Executivo e foi mandado para a Câmara há meses. Os parlamentares aprovaram a matéria somente na semana passada.

Perdão II
Além do IPTU, a remissão vale para a Taxa de Lixo, inscritos ou não em divida ativa, desde que, proprietários de somente um imóvel, de uso residencial, é com renda familiar equivalente a até 890 URM.

Toldos
A colocação de toldos na frente de imóveis – seja comerciais ou residenciais – é legal, e está prevista no Código Municipal de Obras. Porém, alguns fatores devem ser observados, já que a matéria determina tamanho, tipo de material, entre outros. O que está fora do padrão tem que ser adequado ou retirado.

Inscrições I
Até o dia 28/11, estão abertas as inscrições para a rede municipal de ensino – ensino fundamental e educação infantil. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na secretaria do educandário de preferência da família.

Inscrições II
Para educação infantil é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada em Cartório, comprovando que, em 31/3/15 a criança terá no mínimo quatro anos e 11 meses (nascida a partir de 1/4/09) e, para o 1º ano do ensino fundamental, Certidão comprovando que, em 31/3/2015, a criança terá no mínimo seis anos de idade (nascida até 31/3/09).

Inscrições III
Também é preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), fornecido pela secretaria municipal de Saúde, com carimbo de atualização, endereço e telefone para contato.

Inscrições IV
Nos demais anos ou séries do ensino fundamental, com objetivo de transferência, é necessário apresentar: a) boletim escolar ou atentado de freqüência do ano ou série que o aluno está freqüentando no ano letivo de 2014, além do cartão do SUS.

Etnias
De acordo com a secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, responsável pela realização da Feira das Etnias – Uruguaiana de Todos os Povos, o evento reuniu em sua última noite, domingo, 9/11, cerca de dez pessoas na Praça Barão do Rio Branco.

0 comentários: