quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Painel Ed.2367

ONG Girassol em foco

Renato Kleinubing, presidente da ONG Girassol, está distribuindo as camisetas da mais campanha contra a Aids, desenvolvida pela entidade. “Fique Sabendo: A Aids tem tratamento, fazer o teste é um direito seu”.

Casamento

Aconteceu neste fim de semana o enlace de Joziane Schwanck e Guilherme Maia. A cerimônia religiosa foi na Igreja N.Srª do Carmo, seguida de grande festa na Malke. Parabéns ao casal!!!

“Di porto”
Marcou presença em Uruguaiana neste final de semana, o porto-alegrense Serginho Moah e banda. Eles se apresentaram em uma nova velha casa noturna da cidade.

Capoeirista
Projeto do vereador Gilberto Risso, que fora aprovado pela Câmara de Vereadores foi sancionado pelo prefeito Schneider na última semana. A Lei 4.410 cria o Dia Municipal do Capoerista, que será comemorado no dia 3 de agosto.

Adote um sorriso
Iniciativa de dois jovens, está ocorrendo a campanha Adote um Sorrido Doe um Brinquedo e Faça uma Criança Sorrir. Eles estão arrecadando brinquedos, que serão doados à crianças de vários bairros, no dia 25 de dezembro, na Vila do Papai Noel. Há vários pontos de coleta, como lojas, bares e restaurantes, todos identificados com o cartaz.

Trânsito 
O secretário de Segurança e Trânsito, diz que irá providenciar medidas revolucionárias, que irão acabar com os abusos no trânsito de Uruguaiana.

Risoto
No próximo sábado, 8/11, às 11h30min acontece o 3º Risoto Beneficente do Instituto Wuji. O risoto será servido na Comunidade Católica Santa Rita, na esquina das ruas Cabo Luiz Quevedo com Dr. Maia, diagonal à escola Salgado Filho.

Ansiosos
Dizem que, um ex-prefeito de Uruguaiana e um ex-vice-prefeito não aguentam de ansiedade pelo anúncio de seus nomes como secretário estadual e coordenador regional de Educação para o próximo governo.

Novembro Azul
Está oficialmente aberto o Novembro Azul, mês em que ocorre a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. O ato de abertura ocorreu na noite de sábado, no Ginásio Municipal, durante programação esportiva.

Irregular
Ultimamente Schneider tem se compadecido muito dos invasores. Quando cerca de 50 famílias invadiram um terreno do município, o Chefe permitiu que ficassem no local. Agora, a ação é regularizar invasores ‘mais antigos’, através de um termo de cessão de uso.

Vila do Papai Noel
Casa do Papai Noel ‘é para os fracos’. Schneider decidiu fazer logo uma vila para o bom velhinho. As ‘casas’ estão sendo construídas na Esplanada da Estação, frente ao prédio da OAB Uruguaiana.

Natal Sem Fome
O núcleo de projetos sociais da Brigada Militar iniciou a já tradicional campanha de arrecadação de cestas básicas para o ‘Natal Sem Fome’. As doações podem ser feitas do quartel do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF).

Barulho
O Barulho foi fazer barulho nos ouvidos do Prefeito. O prefeito não gostou e acabou com o barulho do Barulho.

Rugby I
Neste final de semana, um esporte olímpico inédito em Uruguaiana chegou por aqui. Houve, no campo do 22º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o I Torneio Internacional de Rugby.

Rugby II
Participaram o Club NauticoLibrenho, da vizinha Paso de los Libres; o Club Social y Desportivo Santo Tomé, cidade de fronteira com São Borja, e o San Diego Rugby Club, de Porto Alegre.

Rugby III
As partidas ocorreram a partir das 14h30min e tiveram entrada franca. A organização foi do professor Eraldo Pinheiro, professor de Educação Física da Unipampa e especialistas nesta modalidade.

Folha de pagamento I
A folha de pagamento da Prefeitura sofreu mais do que o normal neste mês. Se em outras duas ocasiões, o Prefeito, a Vice e o secretariado ficaram de fora, neste mês a coisa piorou.

Folha de pagamento II
Os servidores, concursados, receberam seus salários na sexta-feira. Os CC’s, devem receber nesta semana, antes do secretariado, que será pago em ainda outra folha complementar.

Poluição sonora
A secretaria de Meio Ambiente iniciou, e com todo o gás, a operação para ‘pegar’ os barulhentos motorizados. Porém, nesta primeira incursão, não logrou êxito. Ninguém foi flagrado com o som do carro acima do permitido. Aliás, a cidade esteve muito tranquila na noite de sexta-feira, 31/10.

0 comentários: