sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Três homens presos por abigeato


Uma ação coordenada da Brigada Militar, através do POE, P2 e Patram, resultou na detenção de dois homens e um menor na tarde de ontem, acusados de abigeato.
Também foram apreendidos vivos, 15 ovinos e um suíno, que estavam em um terreno aguardando o abate, aproximadamente 30Kg de carne de animais já abatidos, além de facas e munições. Os animais eram coreados ainda vivos em um galpão utilizado pela quadrilha próximo às margens do Rio Uruguai.
A propriedade era locada por Delmar dos Santos Dedeco, já com antecedentes por abigeato, e em seu interior foi preso Emerson da Rosa Pereira, além do menor G.A.B.. Não houve reação à ação policial.
Após o abate, a carne era levada até a residência de Dedeco, no loteamento João Paulo II, de onde, segundo a polícia, era distribuída para o comércio local.
A incidência do crime de abigeato (furto e roubo de animais) no Rio Grande do Sul foi destaque durante audiência pública realiza na Câmara dos Deputados, em Brasília, na semana passada. O evento foi proposto pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que durante o evento alertou sobre os prejuízos à pecuária e à população devido ao consumo de carne sem procedência.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais sofre com o abigeato, conforme ressaltou Afonso Hamm. Ele comenta que dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS apontam que somente em 2012, foram registradas aproximadamente sete mil ocorrência de abigeato, totalizando 24.618 cabeças furtadas, sendo que a maioria são bovinos.

0 comentários: