sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vereadores querem promoção do Rock

Por solicitação do vereador Rafael Alves (SDD), o plenário da Câmara de Vereadores aprovou na reunião da última terça-feira, a indicação ao Poder Executivo para a realização de mostras de rock com bandas locais, eventos a serem realizados no teatro Municipal, sem taxa de inscrição e entrada franca.
De acordo com o vereador, há diversas bandas de rock que podemos valorizar e oportunizar a apresentação à comunidade.
Segundo o vereador Rafael Alves, os artistas desse estilo musical merecem um espaço para apresentar seu trabalho. A secretaria de Cultura tem promovido o sarau no foyer do Teatro Municipal, e o espaço está a disposição dos roqueiros para apresentações, da mesma forma que para outros estilos musicais. Em entrevista ao Jornal CIDADE, o secretário Rubens Montardo disse que no final de agosto foram reservados dois dias para apresentação de rock na concha acústica do Parcão, porém nenhum roqueiro compareceu.

3 comentários:

Juliana disse... [Responder comentário]

muita falta de comunicação.

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Meu nome é Temístocles Almeida, sou baterista da Banda DeLorean, uma das bandas convidadas para o mencionado evento de rock no Parcão, juntamente coma banda Paredes Mágicas. A declaração feita pelo secretário de cultura não procede!
Fomos convidados para o evento que seria realizado no sábado e no domingo, como em nossa banda todos trabalham no sábado que seria o dia da apresentação, transferimos para o domingo, e comparecemos juntamente coma banda Paredes Mágicas. Chegando ao evento encontramos uma roda de samba no palco, e fomos informados que após essa apresentação nenhum artista mais se apresentaria. Não queremos aqui autopromoção, e sim respeito da administração da nossa Secretaria de Cultura, somos além de músicos, trabalhadores, e tocamos quando temos tempo livre. No mínimo poderiam ter nos avisado que não nos apresentaríamos. Publicamos um manifesto em nossa página na face book a respeito do acontecido, foi compartilhado por várias pessoas e chegou ao conhecimento do Secretário, que admitiu publicamente que houve falha na organização do evento, e agora simplesmente muda a declaração dizendo que não comparecemos. Estamos atentos e vamos reivindicar nosso espaço. O rock é uma manifestação cultural muito forte em nossa cidade e está na hora de nossa Secretaria tratar os músicos, de todos os estilos, com o devido respeito.