sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Painel Ed.2343

Em foco: Operação Presença
 







Durante esta quarta-feira, 10/9, mesmo com o tempo fechado, equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, coordenados pelo assessor para assuntos do interior, Luiz Fernando Franco Malfussi, esteve na localidade de João Arregui, realizando a Operação Presença. Foram realizados diversos serviços, que incluíram a manutenção de vias, pintura e reparos elétricos na sede da subprefeitura, poda de árvores e reparos no posto de saúde. Algumas reivindicações da população também foram anotadas.

Do Blog, in Projeto torna hediondo crime contra agente público


Coração
No próximo 29/9, comemora-se o Dia Internacional do Coração, e a Santa Casa desenvolverá intensa programação no pátio do Hospital, em frente ao Incar, que inicia com uma palestra do médico Fábio Mota, prossegue à tarde com orientações sobre a prevenção e cuidados com o coração, e verificação dos sinais vitais, terminando com uma roda de conversa com a Equipe Multiprofissional da Instituição.

#Califa
Amanhã, às 19h, acontece o lançamento oficial da 38ª Califórnia da Canção Nativa. Um show do Pirisca cairia bem, ou não? Falei show, e não chilique junto aos patrocinadores, ou diante das câmeras da RBS. Pensando bem, melhor o César Santos.

Nem a praça
A violência urbana está tão comum em Uruguaiana, que nem a Praça do Barão é lugar tranquilo. Na última terça-feira, às 15h da tarde, um adolescente foi assaltado por dois jovens delinquentes por causa do celular. Ninguém viu nada.

Surpresa
A julgar pelas placas, muros e cartazes nas casas dos uruguaianenses, Marcelo Lemos, um guri novo na política e recém no primeiro mandato, vai dar de levada no Velho Imperador.

Reinado
Parece mesmo que o rei JC perdeu o trono e que a saída não foi bonita. Dizem até que teve súdito que participou da queda do soberano.

Brique I
Acontece neste sábado, 14/9, o Brique da Praça, com feira de artesanato, pinturas, estatuas, produtos caseiros, entre outros. O evento acontece das 15h às 19h.

Brique II
Realizado sempre na primeira semana do mês, o evento acontecerá no segundo domingo em razão dos desfiles de Sete de Setembro. A secretaria municipal de Cultura e secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Inscrições
Estão abertas as inscrições para o Balé Municipal, que terá 30 componentes e tem o início das aulas previsto para abril de 2015. Projeto da secretaria de Cultura, o Balé será comandado pelos bailarinos Oscar Murillo e Mabel Pimentel, do Balé de Brandsen, de Buenos Aires.

Miguelão I
Inicia no próximo dia 6/10, mais uma edição do Miguelão, tradicional torneio de futebol, organizado pela Rádio São Miguel. As inscrições estão abertas.

Miguelão II
Ainda há três vagas para completar as 30 equipes participantes do torneio. As inscrições estão sendo feitas na Rádio São Miguel.

Meu povo I
Schneider orgulha-se da conquista do curso de medicina, já confirmado pela reitoria da Unipampa. E tem que se orgulhar mesmo. Fez peregrinação nos municípios da região e pela Assembleia, pedindo apoio, e levou de quase todos.

Meu povo II
Curiosamente, só faltou aquela deputada que, quando tomou posse, prometeu “brigar para ajudar o Rio Grande e especialmente Uruguaiana e o meu povo”. E agora tem a cara de pau de novamente pedir votos para o povo uruguaianense.

Projeto Patas
O 2º Chá Beneficente do Projeto Patas no dia 13/09, às 16h30min no Havana/Westem na Rua XV de Novembro, 1525. Valor R$ 15,00. Haverá sorteio de prêmios. Estaremos aceitando doações de ração para quem quiser ajudar. Colabore.

Rompimento
A conhecida ‘dupla dinâmica da Justiça’ não ‘se separou’ somente pela distância. Houve briga feia por conta de uma decisão de um, contrariando a opinião do outro. A encrenca foi tanta que, um sequer se fez presente na recente homenagem recebida pelo Justiceiro.

Carnaval I
O Carnaval 2015 já mostra alguns sinais de como será. As vendas de ingressos até o momento foram catastróficas, um fracasso, segundo palavras dos próprios integrantes da Comissão de Carnaval.

Carnaval II
O novo presidente foi aprovado pelo Executivo, pelas escolas, pela comunidade. Mas até o momento, muito pouco apareceu. Ainda reina o antigo presidente, agora assessor técnico. Mesmo depois de todos os “imprevistos” em que se envolveu.

Último dia I
Termina amanhã as inscrições para o IV Festival do Rio Uruguai. É possível se inscrever na secretária de Cultura ou pelo site (www.uruguaiana.rs.gov.br).

Último dia II
O festival integra a programação da Semana do Rio Uruguai e será realizado na Associação dos Funcionários do Município (AFMU), a partir das 20h de 11/10.

0 comentários: