terça-feira, 23 de setembro de 2014

Schneider quer contratar 40 garis


O prefeito Luiz Augusto Schneider quer criar 40 cargos de gari para o município. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores em regime de urgência urgentíssima.
A criação dos cargos decorre da decisão do Prefeito de absorver, com mão de obra e infra-estrutura própria, os serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos no município, considerando os altos custos da contratação de emrpesa terceirizada.
Somente com o recolhimento do lixo a despesa gira em torno de R$ 3.550.000,00 por ano, e Schneider aposta no inchaço da máquina pública para resolver o problema, acreditando que servidores públicos “indemitíveis” produzirão mais que trabalhadores privados.
A implementação será gradativa até que se tenham os recursos humanos necessários e a super infra-estrutura que se pensa necessária às atividades. 
Além dos serviços de recolhimento de resíduos sólidos urbanos, a contratação atenderá a capina, varição e manutenção da limpeza dos logradouros públicos, a pintura e conservação de meios-fios e outras tarefas, com carga horária de 40 horas semanais.

0 comentários: